Notícias

10/01/2018   10/01/2018 17h36 | A+ A- | 230 visualizações

Encontros na Sedufsm discutem textos para o 37º Congresso

Docentes que vão ao evento do ANDES-SN, em Salvador, analisam caderno de textos


Reunião para discussão dos cadernos de textos prossegue nesta quinta-feira

Nesta terça e quarta, 9 e 10 de janeiro, docentes que participarão como delegadas (os) no 37º Congresso do ANDES-SN, de 22 a 27 de janeiro, em Salvador, se reuniram na sede da Sedufsm. O objetivo do encontro é discutir de forma prévia o conteúdo do caderno de textos do evento, bem como do anexo ao caderno de textos, esse último liberado na segunda, dia 8. Conforme o presidente da Sedufsm, professor Júlio Quevedo, que estará em Salvador, a intenção é que delegadas e delegados já cheguem ao Congresso tendo clareza sobre os principais temas que lá serão abordados. Haverá continuidade da discussão nesta quinta, 11, e se necessário, na semana que vem.

O 37º Congresso, organizado pelo ANDES-SN em conjunto com a Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Bahia (Aduneb – Seção Sindical do ANDES-SN), terá como tema central "Em defesa da educação pública e dos direitos da classe trabalhadora. 100 anos da reforma universitária de Córdoba". As atividades congressuais acontecem na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), localizada na rua Silveira Martins, 2555, no bairro Cabula, capital baiana. A delegação da Sedufsm é composta dos seguintes professores: Júlio Quevedo; João Carlos Gilli Martins; Carlos Pires; Hugo Blois Filho; Gihad Mohamad; Laura Fonseca e Márcia Morschbacher.

O evento nacional de maior importância do ANDES-SN ocorre sempre no primeiro trimestre de cada ano. Nos anos eleitorais, como é o caso de 2018, geralmente o Congresso ocorre ao final de janeiro, em função dos prazos regimentais que precisam ser observados durante o processo de eleição. O Congresso é dividido em trabalhos de grupos mistos a partir dos temas gerais e, posteriormente, das plenárias que deliberam sobre os textos que constam desses temas gerais e que receberam contribuição nos grupos.

Proposta de cronograma

A proposta de cronograma que será levada à apreciação de delegadas(os) na abertura do 37º Congresso é a seguinte:

22 de janeiro (2ª feira)- credenciamento das 9h às 18h; plenária de abertura e instalação das 10h às 13h; plenária do tema I (Movimento docente, conjuntura e centralidade da luta), das 15h às 21h.

23 de janeiro (3ª feira)- Grupo misto Tema II (Políticas sociais e plano geral de lutas), das 9h às 12h; segue grupo misto Tema II (14h às 18h).

24 de janeiro (4ª feira)- Grupo misto Tema III ( Plano de lutas dos setores), das 9h às 12h; Grupo misto Tema IV (Questões organizativas e financeiras), das 15h às 19h.

25 de janeiro (5ª feira)- Plenária do Tema II (Políticas sociais e plano geral de lutas), das 14h às 17h; Plenária do Tema II, das 18h30 às 21h30.

26 de janeiro (6ª feira)- Plenária do Tema III (Plano de lutas dos setores), das 9h às 13h; Plenária do Tema IV (Questões organizativas e financeiras), das 15h às 18h.

27 de janeiro (sábado)- Plenária do Tema IV (Questões organizativas e financeiras), das 9h às 12h; e Plenária de encerramento, das 14h às 16h. (*Apesar da marcação de 16h, a última plenária é a única que não tem que terminar rigidamente no horário, podendo se estender por longo tempo).

Confira o Anexo ao Caderno de Textos e o Caderno de Textos do 37º Congresso do ANDES-SN.

Texto: Fritz R. Nunes com informações do ANDES-SN

Foto: Fritz R. Nunes

Assessoria de imprensa da Sedufsm

 



Fotos



* Clique na foto para Ampliar!


Compartilhe com sua rede social!














© 2018 SEDUFSM
Rua André Marques, 665 - Centro, Santa Maria, RS - 97010-041
Website por BM2 Tecnologia em Internet