Médicos da UFSM iniciam greve na segunda SVG: calendario Publicada em 12/06/12 16h26m
SVG: atualizacao Atualizada em 12/06/12 16h28m
SVG: views 619 Visualizações

Categoria protesta contra efeitos da MP 568

Alt da imagem
Movimento grevista aprovado por médicos e veterinários nesta terça-feira

Em assembleia realizada na manhã desta terça, 12, médicos do Hospital Universitário e Hospital Veterinário da UFSM decidiram pela deflagração de greve a partir da próxima segunda, 18. Com 42 médicos presentes, a decisão foi tomada como forma de pressionar o governo para que a Medida Provisória (MP) 568 não seja transformada em Lei.

Durante a greve, os serviços eletivos, como consultas e cirurgias, serão paralisados e os pacientes esclarecidos sobre os motivos da greve. A MP 568 revisa o plano de carreira dos médicos federais, podendo reduzir seus salários pela metade. Na assembleia foi levantado que os médicos da UFSM já estariam em greve, uma vez que o sindicato que os representa nacionalmente, Fasubra – Assufsm, deflagou o movimento paredista nesta segunda, 11.

O presidente do Sindicato dos Médicos de Santa Maria (Sindmed), João Alberto Laranjeira, esclareceu que hoje, nem mesmo o governo federal pode anular a MP, pois quem tem tal direito é o Congresso Nacional. “Não irão anular a MP. O que podemos fazer é mudar a redação dos artigos que nos prejudicam”, disse o médico.

Para delinear os próximos passos do movimento, a categoria marcou nova reunião para terça, 19, pela manhã, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Assufsm

O Comando de Greve dos servidores técnico-administrativos se reuniu nesta terça, 12, para organizar um calendário de atividades para os próximos dias. Nesta quarta, 13, os grevistas devem concentrar-se na sala 1121 do CCNE a partir das 8h, enquanto aguardam a finalização do barracão que será montado no estacionamento do CCNE. Às 9h30min, o Comando local fará uma reunião com a direção do HUSM e às 13h30min haverá uma assembleia de greve no auditório Sérgio Pires.

Texto e foto: Bruna Homrich (estagiária)
Edição: Fritz R. Nunes (SEDUFSM)

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Governo quer regulamentar greve de servidor até 2015

SVG: calendario 08/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Planejamento descarta reajustes maiores para ano que vem

Greve de servidor: regulamentação pode cercear direito

SVG: calendario 03/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Proposta quer descontar dias parados mesmo após compensação

Setor das Ifes: luta é para alterar o PL 4368/12

SVG: calendario 02/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Reunião que também avaliou a greve ocorreu no final de semana
Veja todas as notícias