Sinasefe constata crescimento da greve na região SVG: calendario Publicada em 19/06/12 17h53m
SVG: atualizacao Atualizada em 19/06/12 17h56m
SVG: views 1016 Visualizações

Adesão é substancial no CTISM e no Ifet em Alegrete

Alt da imagem
Norberto Bolzan, do Ifet Alegrete, onde a adesão à greve ultrapassa 90%

A coordenadora regional do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional (Sinasefe), professora Nara Quadros, avalia que o movimento grevista deflagrado na quarta, 13, em todo o país, cresce no Rio Grande do Sul. Em Santa Maria, a maior adesão está no Colégio Técnico Industrial (CTISM), em que chegaria a 60%. A paralisação também está forte no Colégio Agrícola de Frederico Westphalen e se amplia junto ao Instituto Federal Farroupilha (Ifet). Conforme Nara, no campus de Alegrete, a adesão ultrapassa 90%.

O processo de construção da greve está sendo feito em outros locais, como nos demais campi do Ifet Farroupilha em São Vicente do Sul e Julio de Castilhos e, na UFSM, junto ao Colégio Politécnico. Na tarde desta terça também houve uma reunião com docentes do Colégio Militar para iniciar a construção de uma paralisação nessa instituição.

Escolas militares

Em encontro realizado nesse fim de semana, em Brasília, docentes e servidores dos colégios militares elaboraram também uma pauta de reivindicações específica e um calendário de mobilização.

Representantes sindicais das escolas militares de todo o País decidiram orientar os servidores dos colégios militares a aprovarem, nas próximas assembleias da categoria, previstas para ocorrerem nesta semana, o indicativo de greve do Sinasefe. A decisão foi aprovada durante o V Encontro dos Servidores das Instituições Militares de Ensino, realizado na sede nacional do Sinasefe, em Brasília.

Caso entrem em greve por tempo indeterminado, os institutos militares de ensino, tais como vários colégios militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, terão as aulas paralisadas. A definição do indicativo de greve foi o ponto principal do encontro, que aprovaram também uma pauta de reivindicações específicas e elaboraram uma agenda de mobilização que começa na quarta-feira (20) e se estende até o dia 6 de julho.

Texto e foto: Fritz R. Nunes com a colaboração de Bruna Homrich (estagiária)
Assessoria de Imprensa da SEDUFSM

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Governo quer regulamentar greve de servidor até 2015

SVG: calendario 08/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Planejamento descarta reajustes maiores para ano que vem

Greve de servidor: regulamentação pode cercear direito

SVG: calendario 03/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Proposta quer descontar dias parados mesmo após compensação

Setor das Ifes: luta é para alterar o PL 4368/12

SVG: calendario 02/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Reunião que também avaliou a greve ocorreu no final de semana
Veja todas as notícias