Grevistas de Frederico realizam atividade na praça SVG: calendario Publicada em 20/06/12 14h21m
SVG: atualizacao Atualizada em 20/06/12 14h29m
SVG: views 379 Visualizações

Docentes, estudantes e TAEs esclareceram população

Alt da imagem
Segmentos em greve ocuparam a praça de Frederico Westphalen

Os três segmentos em greve do campus de Frederico Westphalen do Cesnors-UFSM realizaram atividade conjunta na última segunda, 18. Docentes, técnico-administrativos em educação (TAEs) e estudantes permaneceram das 12h até às 20h da noite na praça central da cidade, entregando panfletos explicativos sobre a paralisação e falando ao microfone sobre a realidade de precarização a que vem sendo submetido o ensino superior federal.

O intuito da atividade, conforme a professora do departamento de Ciências da Comunicação, Caroline Casali, era de esclarecer a sociedade dos motivos da greve e mostrar que o movimento não visa apenas a interesses salariais, mas reivindica melhores condições de trabalho, uma carreira decente e mais investimentos em educação. Na ocasião, foram recolhidas mais de 100 assinaturas de apoio à greve unificada no campus de Frederico.

“Tivemos uma boa aceitação da sociedade à nossa greve. Todas as pessoas com quem conversávamos apoiavam a greve e diziam que entendiam as condições sucateadas da educação”, disse Caroline. A atividade, planejada pelos comandos de greve docente, técnico-administrativo (ainda em fase de estruturação) e estudantil, reforça a ideia de unidade entre as categorias que compõem a universidade.

Toda segunda-feira, às 13h30min da tarde, está sendo feita reunião dos comandos unificados, sendo assim, muito provavelmente na semana que vem acontecerão novas atividades de mobilização e fortalecimento da greve. Em Frederico Westphalen, segundo a professora, a adesão à greve docente é de 100% dos professores. Caroline também informa que o comando unificado já programou nova atividade na praça central de Frederico na próxima quinta, 28 de junho.

Texto: Bruna Homrich (estagiária) com edição de Fritz Nunes
Fotos: Josafá Rohde
Assessoria de Imprensa da SEDUFSM

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Governo quer regulamentar greve de servidor até 2015

SVG: calendario 08/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Planejamento descarta reajustes maiores para ano que vem

Greve de servidor: regulamentação pode cercear direito

SVG: calendario 03/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Proposta quer descontar dias parados mesmo após compensação

Setor das Ifes: luta é para alterar o PL 4368/12

SVG: calendario 02/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Reunião que também avaliou a greve ocorreu no final de semana
Veja todas as notícias