Em reunião, governo diz não ter propostas para a Condsef SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 03/07/12 18h56m
SVG: views 286 Visualizações

Frente a isso, movimento grevista ganha força

Alt da imagem

Na última segunda-feira, 2, diretores da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) e do Comando de Greve da Saúde no Distrito Federal, reuniram-se com representantes do Ministério da Saúde O encontro tinha como objetivo discutir as demandas pontuais dos servidores da Saúde. Na ocasião, o governo federal manteve o mesmo discurso de que não possui propostas concretas para apresentar aos setores antes do dia 31 de julho. Segundo a Secretaria de Relações do Trabalho, o debate - que envolve Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho (CPST), Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE) e carreiras correlatas - perpassa pela Lei 12.277/10, que criou tabela salarial diferenciada para cinco cargos de nível superior.

Irritados com a falta de compromisso do governo federal, os servidores da base da Condsef vêm paralisando suas atividades em quase todo o país. Nesta segunda-feira, os servidores do Incra pararam na Bahia e no Espírito Santo, enquanto servidores da Funai também reforçaram o movimento no Ceará e na Paraíba e servidores da Saúde decretaram greve no Mato Grosso. Ao todo já são 22 estados e o Distrito Federal com servidores paralisados em 26 setores.

Segundo levantamento da Condsef a paralisação já atinge: Ifet’s (Institutos Federais de Tecnologia); Arquivo Nacional; Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial); Agricultura; Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes); Cnem (Comissão Nacional de Energia Nuclear); Datasus (Departamento de Informática do SUS); PRF (Departamento de Polícia Rodoviária Federal); Transportes, Saúde, Museu do Índio; Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional); INES (Instituto Nacional de Educação de Surdos); Fazenda; Justiça; MTE (Ministério do Trabalho e Emprego); Previdência Social; HFA (Celetistas e Estatutários); Integração Nacional; Desenvolvimento Agrário (MDA); Área Ambiental (Ibama, MMA, Chico Mendes); Ceplac (Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira); Fundo de Marinha Mercante; Planejamento (4 horas por dia). Ainda a partir do dia 16 deste mês, servidores das Agências Reguladoras e DNPM podem parar por tempo indeterminado.

Encontros setoriais

Já na terça-feira, 3, a Condsef realizará diversos encontros setoriais com categorias de base que podem reforçar o movimento. A Confederação avalia que a greve continuará ampliada e delineia novas atividades para o movimento. Na próxima quarta-feira, 4, ocorre o dia Nacional de Lutas nos estados.

Fonte: Condsef
Foto: candidoneto.blogspot.com
Edição: Bruna Homrich (estagiária) e Rafael Balbueno (SEDUFSM)

 

 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Governo quer regulamentar greve de servidor até 2015

SVG: calendario 08/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Planejamento descarta reajustes maiores para ano que vem

Greve de servidor: regulamentação pode cercear direito

SVG: calendario 03/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Proposta quer descontar dias parados mesmo após compensação

Setor das Ifes: luta é para alterar o PL 4368/12

SVG: calendario 02/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Reunião que também avaliou a greve ocorreu no final de semana

Veja todas as notícias