Servidores pedem rejeição de modificações na insalubridade SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 04/07/12 19h49m
SVG: views 331 Visualizações

No Congresso, entidades cobram supressão de artigos da MP568

Alt da imagem
Câmara deve votar o MP568 ainda nessa semana

Com o objetivo de pressionar os parlamentares pela supressão dos artigos da Seção XXIV da Medida Provisória 568/2012, que alteram a legislação no que se refere aos adicionais de insalubridade e periculosidade para o funcionalismo público, representantes de várias categorias dos Servidores Públicos Federais (SPFs) foram ao Congresso na última terça-feira, 3. Também estiveram presentes integrantes dos Comandos Nacionais de Greve do ANDES-SN, do Sinasefe e da Fasubra. Além dos artigos que tratam das questões de insalubridade e periculosidade, os servidores pontuaram sobre outras questões irregulares presentes no texto da MP.

A atividade foi definida na última reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos SPFs, que agrega ao total 32 categorias do funcionalismo federal. A decisão pela data da visita ao congresso se deu pela iminência da votação da MP568, que deve ocorrer ainda nessa semana. Durante a visita os representantes dos servidores distribuíram uma carta em que apontam os motivos pelos quais defendem a supressão dos artigos em questão. A carta pode ser lida na íntegra clicando aqui.

Na ocasião, os gabinetes das lideranças partidárias na Câmara Federal foram visitados, além do contato direto com diversos parlamentares, tanto da Câmara quando do Senado. Cada um dos parlamentares também recebeu a carta onde também é solicitado o voto em favor das emendas apresentadas no relatório do senador Eduardo Braga (PMDB/AM). O texto apresentado por Braga propõe a supressão da seção e a manutenção dos adicionais conforme previsto no Regime Jurídico Único (RJU).

Greve nas IFE também foi pauta

Segundo Luiz Henrique Schuch, 1º vice-presidente do ANDES-SN, a ocasião foi aproveitada para pedir aos parlamentares que intervenham junto ao governo, cobrando a abertura das negociações com o movimento grevista das Instituições Federais de Ensino (IFE). Além disso, os representantes dos Comandos de Greve das IFE distribuíram novamente a carta que já havia sido entregue em atividade no Ministério do Planejamento (MP) na última segunda-feira, 2.

Fonte: ANDES-SN
Foto: Agência Brasil
Edição: Rafael Balbueno
Assessoria de Imprensa da SEDUFSM

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Governo quer regulamentar greve de servidor até 2015

SVG: calendario 08/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Planejamento descarta reajustes maiores para ano que vem

Greve de servidor: regulamentação pode cercear direito

SVG: calendario 03/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Proposta quer descontar dias parados mesmo após compensação

Setor das Ifes: luta é para alterar o PL 4368/12

SVG: calendario 02/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Reunião que também avaliou a greve ocorreu no final de semana

Veja todas as notícias