Servidores em greve protestam em Brasília SVG: calendario Publicada em 05/07/12 14h32m
SVG: atualizacao Atualizada em 05/07/12 14h34m
SVG: views 677 Visualizações

Adesão ao movimento chega a 23 estados, avalia Condsef

Alt da imagem
Protesto nesta quarta aconteceu em frente ao Ministério do Planejamento

Trabalhadores do serviço público federal, em greve há quase 20 dias, fizeram nesta quarta (4) uma manifestação em frente ao Ministério do Planejamento, em Brasília, com objetivo de pressionar a pasta a negociar as reivindicações da categoria. O protesto também marcou o Dia Nacional de Lutas.

Na última terça (03), líderes do movimento se reuniram com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, para que ele intercedesse no ministério em favor das negociações. A greve, que atinge órgãos do Executivo federal em todo o país, teve sua adesão ampliada nesta quarta-feira, quando funcionários da Funai no estado de Roraima aderiram ao movimento paredista. Assim, a greve já abrange categorias em 23 estados da federação e no Distrito Federal (DF).

As demandas dos servidores federais são, em linhas gerais, recomposição salarial, extensão do plano de carreira estabelecido pela Lei 12.277/2010 a todos os servidores, ampliação de auxílio-alimentação e saúde, e realização de concurso público.

Na última terça, 3, a Confederação dos Servidores (Condsef) promoveu encontros setoriais com categorias de sua base como Cultura, AGU, DPU, Fazenda e outros, que deixaram claro que a maioria acredita na paralisação de atividades como único caminho possível para buscar avanços nas negociações. Para a Condsef, a tendência é de que a greve continue sendo ampliada caso o governo siga tratando as demandas do setor público com descaso.

Entre os dias 16 e 20, os trabalhadores promoverão na capital federal vários atos. Um acampamento será montado na Esplanada dos Ministérios. No dia 18, os servidores sairão em marcha e no dia 20 realizarão uma plenária unificada para uma avaliação do movimento.

Fonte: Portal CRB e Condsef
Foto: CTB
Edição: Assessoria de Imprensa da SEDUFSM


 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Governo quer regulamentar greve de servidor até 2015

SVG: calendario 08/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Planejamento descarta reajustes maiores para ano que vem

Greve de servidor: regulamentação pode cercear direito

SVG: calendario 03/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Proposta quer descontar dias parados mesmo após compensação

Setor das Ifes: luta é para alterar o PL 4368/12

SVG: calendario 02/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Reunião que também avaliou a greve ocorreu no final de semana
Veja todas as notícias