Comandos nacionais de greve: a hora é de fortalecer a luta SVG: calendario Publicada em 09/07/12 15h33m
SVG: atualizacao Atualizada em 09/07/12 15h37m
SVG: views 245 Visualizações

Direções de segmentos em greve se reuniram em Brasília

Alt da imagem
Categorias grevistas: momento de mobilização e radicalização

Na manhã do último sábado (7), ocorreu no Hotel San Marco, em Brasília, a reunião dos Comandos de Greve Unificados do ANDES-SN, do Sinasefe, da Fasubra e do Movimento Estudantil. Organizado pelos Comandos das categorias da educação pública federal em greve, o objetivo do encontro era fortalecer a unificação na luta e intensificar o movimento e esse foi o tom que norteou as falas dos participantes.

Em suas intervenções, os servidores técnico-administrativos em educação e os estudantes deixaram claro que não irão recuar diante das recentes ameaças do governo federal que, recentemente e de forma arbitrária, propôs aos gestores das universidades e institutos o corte de ponto dos servidores em greve: “O momento é de mobilização e radicalização. Os servidores estão unidos e darão resposta às ameaças do governo federal. Por isso iremos radicalizar as mobilizações e realizar um grande acampamento nos dias 16 a 20 de julho”, afirmou o Coordenador do Sinasefe Nacional, Luiz Sérgio Ribeiro.

A análise dos grevistas é de que faz parte da política desse governo o desmonte do serviço público federal, haja vista as políticas que vêm sendo adotadas, como pro exemplo, a aprovação do Funspresp, do Pronatec, do Reuni, da privatização dos hospitais universitários (MP 520 transformada em projeto), entre outras. Essas medidas deixam claro que o governo tem trabalhado a serviço do pensamento neoliberal e que suas prioridades estão relacionadas ao fortalecimento do capital financeiro internacional.

A partir disso, concluiu-se que as tarefas prioritárias colocadas para o movimento são a intensificação da luta, a radicalização das ações e a construção da unidade com os comandos greve dos servidores e estudantes das universidades. Somente dessa forma se conseguirá demonstrar para o governo que o servidor público não ficará passivo diante do desmonte do serviço público federal, avaliaram as entidades, durante a reunião.

Fonte e fotos: Sinasefe
Edição: Fritz R. Nunes (SEDUFSM)
Assessoria de Imprensa da SEDUFSM

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Governo quer regulamentar greve de servidor até 2015

SVG: calendario 08/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Planejamento descarta reajustes maiores para ano que vem

Greve de servidor: regulamentação pode cercear direito

SVG: calendario 03/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Proposta quer descontar dias parados mesmo após compensação

Setor das Ifes: luta é para alterar o PL 4368/12

SVG: calendario 02/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Reunião que também avaliou a greve ocorreu no final de semana
Veja todas as notícias