Presidente do ANDES-SN vem a debate em Santa Maria SVG: calendario Publicada em 12/08/11 17h32m
SVG: atualizacao Atualizada em 12/08/11 17h34m
SVG: views 757 Visualizações

Marina Barbosa Pinto fala na sexta, 19, às 19h, sobre a carreira e salário

Alt da imagem

A presidente do ANDES- Sindicato Nacional dos Docentes virá a Santa Maria na próxima sexta, 19 de agosto. Marina Barbosa Pinto, que é professora na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-MG) participa na sexta, às 19h, na sede do sindicato, do seminário que abordará Carreira docente, reajuste salarial e previdência. Ela abre o evento na sexta à noite falando especificamente sobre “Carreira docente e reajuste salarial”, acompanhada na mesa do professor Carlos Pires (UFSM), 2º Vice-presidente da Regional RS do ANDES-SN e integrante do Grupo de Trabalho de Carreira do Sindicato Nacional.

O evento prossegue no sábado, 20, com a abordagem do tema “Previdência complementar”, às 9h, no auditório da SEDUFSM. O palestrante será o economista Rodrigo Ávila, que atua no movimento “Auditoria Cidadã da dívida”, surgida a partir do plebiscito da dívida externa, no ano 2000, e que reivindica uma auditoria na dívida do país, cuja determinação seria constitucional.

A secretaria regional RS do ANDES-SN é apoiadora do encontro, que é aberto a professores de outras seções sindicais de universidades gaúchas, como da Adufpel (Pelotas), Aprofurg (Rio Grande), Sesunipampa (Unipampa) e da Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Texto: Fritz R. Nunes
Foto: Fritz Nunes (Arquivo/SEDUFSM)
Assessoria de Impr. da SEDUFSM

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias