Fasubra avalia positivamente mobilizações em Brasília SVG: calendario Publicada em 20/07/12 18h03m
SVG: atualizacao Atualizada em 20/07/12 18h14m
SVG: views 221 Visualizações

Governo prometeu apresentar proposta até 31 de julho

Alt da imagem
Caravaneiros fizeram avaliação positiva da semana de ações de greve, em Brasília

Reunidos no 'Circo Acampamento’ montado na Esplanada dos Ministérios, os caravaneiros avaliaram com bastante otimismo, na manhã desta sexta (20), as ações promovidas pela Federação dos Servidores (Fasubra) e Comando Nacional de Greve.

Na avaliação dos presentes, os resultados foram extremamente positivos. “Não há ninguém aqui que possa dizer que a marcha e o ato no MPOG não foram um sucesso. Milito há anos e nunca participei de eventos tão organizados e unificados como os dessa semana”, afirmou um dos caravaneiros em sua fala.

Nesta sexta, o acampamento está sendo desmontado e as caravanas voltando para seus estados. “Nossos companheiros retornam para as suas universidades com a certeza de que a greve é forte e séria e de que cumpriram seu dever na capital. Voltam, também, com a missão de fortalecer mais ainda o movimento em suas regiões”, afirmou em nota, a Federação.

Assufsm

A avaliação sobre as atividades desta semana, que incluíram o acampamento dos grevistas na Esplanada dos ministérios, a marcha por Brasília e a ocupação na entrada do Ministério do Planejamento também é avaliada positivamente pelo coordenador de comunicação da Assufsm, Alcir Martins. Segundo ele, foi graças à pressão que conseguiram uma agenda com o ministério do Planejamento.

“Foi um avanço termos arrancado uma agenda. Uma consequência positiva foi o fato de o governo ter referendado a figura do Sérgio Mendonça para negociar, em nome do governo, com as categorias em greve. Também foi definido que, até dia 31 de julho, o governo irá apresentar uma proposta para o funcionalismo público federal. O mais importante disso é que a proposta será apresentada anteriormente aos comandos, para depois ser veiculada na mídia”, destacou Martins.

Texto: Fritz R. Nunes com a colaboração de Bruma Homrich
Fonte e Fotos: Fasubra
Assessoria de Imprensa da SEDUFSM
 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Governo quer regulamentar greve de servidor até 2015

SVG: calendario 08/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Planejamento descarta reajustes maiores para ano que vem

Greve de servidor: regulamentação pode cercear direito

SVG: calendario 03/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Proposta quer descontar dias parados mesmo após compensação

Setor das Ifes: luta é para alterar o PL 4368/12

SVG: calendario 02/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Reunião que também avaliou a greve ocorreu no final de semana
Veja todas as notícias