Sinasefe: Proposta só aos docentes não encerrará greve SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 27/07/12 16h55m
SVG: views 261 Visualizações

Entidade ressalta maior greve da educação federal no país

Alt da imagem
Proposta apenas aos docentes objetiva dividir o movimento grevista

Em nota divulgada nessa quinta-feira, 26, o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) reforçou a posição de que a greve não será encerrada com a apresentação de proposta apenas aos docentes. Além disso, a entidade ressaltou essa como a maior greve da educação federal no país. “A nossa greve, desde a apresentação da nova proposta do governo aos docentes, cresceu ainda mais com adesão de 12 campi e reitorias, totalizando 249, chegando a números daquela que já pode ser considerada a maior greve do SINASEFE e da educação federal do nosso país”, afirma a nota.

Para o sindicato, além de a proposta apresentada pelo governo não atender às reivindicações dos docentes, os técnico-administrativos em educação (TAEs) não estão sendo tratados com devido respeito. Até o momento o governo não apresentou nada aos TAEs. Conforme é apontado na nota do sindicato, “os representantes do MEC e MPOG têm ignorado os insistentes pedidos do SINASEFE para que seja aberta uma mesa de negociação com técnico-administrativos e ressalta a todo momento nas negociações que a greve só acaba se todos os servidores da educação tiverem suas pautas atendidas”.

Na avaliação do Sinasefe, a apresentação da proposta apenas ao setor dos docentes evidencia a intenção do governo de dividir as categorias e enfraquecer o movimento grevista nas instituições federais de ensino. Nesse ponto, a posição firmada pela entidade é de não aceitar discriminações, fortalecendo a greve justamente na unidade de todos os setores. “Não cairemos no 'jogo' do governo e temos clareza que o sucesso do nosso movimento grevista também depende da unidade de docentes, técnico-administrativos e estudantes”.

A nota do Sinasefe ainda ressalta a necessidade de manutenção de uma greve forte e cada vez mais ampliada, sendo essa a resposta do movimento frente à negligência do governo federal. Para concluir, o texto é enfático: “A greve continua. Dilma, a culpa é sua”. A nota do Sinasefe pode ser lida na íntegra clicando aqui.

Fonte: Sinasefe
Foto: DCE IFPB
Edição: Rafael Balbueno
Assessoria de Imprensa da SEDUFSM

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Governo quer regulamentar greve de servidor até 2015

SVG: calendario 08/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Planejamento descarta reajustes maiores para ano que vem

Greve de servidor: regulamentação pode cercear direito

SVG: calendario 03/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Proposta quer descontar dias parados mesmo após compensação

Setor das Ifes: luta é para alterar o PL 4368/12

SVG: calendario 02/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Reunião que também avaliou a greve ocorreu no final de semana

Veja todas as notícias