CNG docente realiza ato em frente a Capes SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 07/08/12 15h59m
SVG: views 221 Visualizações

Grevistas querem suspensão de prazos até o fim da greve

Alt da imagem

O prédio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) foi um dos locais que recebeu manifestações na manhã desta terça-feira, 7, em Brasília. O ato foi realizado por representantes do Comando Nacional de Greve (CNG) do ANDES-SN e visava entregar uma carta que ratificava as reivindicações, já encaminhadas em outro documento no dia 20 de julho, ao presidente da entidade, Jorge Guimarães.

O professor Getúlio Lemos, membro do Comando Local de Greve da UFSM, esteve presente na manifestação e fez uma avaliação do ato: “Ao entregar a carta, os membros da nossa comissão falaram que o tratamento recebido foi excelente e ficaram satisfeitos com o êxito do nosso propósito. Após o anúncio da entrega da carta, para comemorar, intensificamos a barulheira com batucada, cornetas e foguetório”, destacou Lemos.

Há 83 dias em greve, os docentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) solicitam que a Capes suspenda os prazos para conclusão de dissertações e teses de bolsistas vinculados à instituição, relatórios de bolsistas de produtividade e de projetos de pesquisa, além de editais que competem ao trabalho acadêmico. A suspensão permaneceria até o fim do movimento paredista. Por duas vezes, o CNG docente enviou correspondências a Capes, que não emitiu qualquer posicionamento.

No entanto, após um período de manifestação nesta terça, que incluiu intervenções artísticas, panfletagem e música, uma comissão de professores formada por um diretor do Sindicato Nacional e três membros do CNG, foi recebida pela chefe de Gabinete da entidade, Cássia Mendes, e pelos diretores de Gestão, Fábio Vaz, e de Relações Internacionais, Denise Neddermeyer. Cássia recebeu a carta de reivindicações e se comprometeu em encaminhar tanto a solicitação de audiência quanto a de revisão e reavaliação dos prazos ao presidente da Capes, Jorge Guimarães. Além disso, ela afirmou que a greve, iniciada no dia 17 de maio, vem sendo acompanhada pela entidade.

Fonte e foto: ANDES-SN
Edição: Bruna Homrich (estagiária); Fritz Nunes (Jornalista)

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Governo quer regulamentar greve de servidor até 2015

SVG: calendario 08/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Planejamento descarta reajustes maiores para ano que vem

Greve de servidor: regulamentação pode cercear direito

SVG: calendario 03/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Proposta quer descontar dias parados mesmo após compensação

Setor das Ifes: luta é para alterar o PL 4368/12

SVG: calendario 02/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Reunião que também avaliou a greve ocorreu no final de semana

Veja todas as notícias