Grevistas reagem a cancelamento de reuniões SVG: calendario Publicada em 14/08/12 18h33m
SVG: atualizacao Atualizada em 14/08/12 18h36m
SVG: views 749 Visualizações

7º andar do Ministério do Planejamento é ocupado

Alt da imagem
Grupo de 30 servidores ocupa 7º andar do MPOG à espera que governo cumpra promessa de negociar

Depois de toda a expectativa para o início da negociação com o governo, através do ministério do Planejamento, veio a decepção para os servidores federais em greve, na tarde desta terça: as reuniões foram canceladas e remarcadas para quinta e sexta-feira. O clima de indignação foi tanta que um grupo de 30 servidores do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) ocupou o 7º andar do Ministério do Planejamento na tarde desta terça. Os grevistas também bloquearam os acessos ao prédio.

Segundo o secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, “os servidores vão ficar (na sala) aguardando uma proposta do governo”, que remarcou a reunião para a próxima quinta (16), às 19h. “Foram 151 reuniões com o governo desde janeiro”, disse. O sindicalista afirma que todos os encontros com o governo terminam sem resultado concreto, o que motivou a ocupação.

Em nota, o Sindsep-DF protestou contra o cancelamento das reuniões: “A direção do Sindsep-DF avalia como vergonhosa a conduta do governo de protelar negociações. Para obrigar o governo a atender as reivindicações da Campanha Salarial 2012, o sindicato convoca todos os servidores a participar amanhã (quarta) da Marcha Nacional a Brasília, com concentração às 9h, no Espaço do Servidor. A marcha é para demonstrar indignação da categoria com o governo que em vez de negociar prefere atacar a greve e enrolar as negociações.”

Fasubra e Sinasefe

Em meio a esse clima confuso, a reunião com os comandos de greve da Federação dos Servidores (Fasubra) e do Sinasefe, que havia sido remarcada para as 17h desta terça acabou cancelada. Conforme o diretor de imprensa sindical da Assufsm, Alcir Martins, que está em Brasília, a alegação do governo é que a reunião só ocorrerá após a desocupação do 7º andar. Alcir relata que a situação é tensa e que já houve confronto entre servidores que fazem a ocupação e a polícia. Os grevistas da Fasubra estão auxiliando o protesto no andar de entrada do prédio.

Texto: Fritz R. Nunes com informações do Portal IG
Foto: IG
Assessoria de Imprensa da SEDUFSM

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Governo quer regulamentar greve de servidor até 2015

SVG: calendario 08/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Planejamento descarta reajustes maiores para ano que vem

Greve de servidor: regulamentação pode cercear direito

SVG: calendario 03/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Proposta quer descontar dias parados mesmo após compensação

Setor das Ifes: luta é para alterar o PL 4368/12

SVG: calendario 02/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Reunião que também avaliou a greve ocorreu no final de semana
Veja todas as notícias