Fasubra mantém pedido ao governo para ampliar reajuste SVG: calendario Publicada em 16/08/12 17h14m
SVG: atualizacao Atualizada em 16/08/12 17h33m
SVG: views 293 Visualizações

Reunião nesta quarta teve pequeno avanço em proposta

Alt da imagem
Reunião de grevistas da Fasubra com representantes do governo

Na avaliação dos grevistas da Federação dos Servidores das Universidades Brasileiras (Fasubra), a reunião ocorrida com o governo nesta quarta, 15, obteve pequeno avanço, mas o movimento mantém a ideia de reajuste maior no salário. A melhora, na avaliação do CNG da Fasubra, se refere ao ‘step’ de cerca de 3,8%, antes não oferecido.
Outro avanço considerado importante são os itens que se referem aos anexos III e IV da pauta, que dispõem sobre os incentivos por capacitação e qualificação. Estes pontos, a partir da tratativa, passam a contemplar todos da carreira.

Para a Fasubra, o crescimento da proposta é um passo importante, mas a Federação acredita em possibilidades melhores. “Foi uma grande vitória. Saímos do zero para uma proposta real. Entretanto, não estamos satisfeitos com o percentual de 15,8% em três anos. Vamos continuar trabalhando para aumentá-lo”, afirmou em nota, a entidade. Um outro ponto da pauta, que reivindica que servidor técnico-administrativo possa chegar ao cargo de reitor, não foi aceito. Pela ótica do governo, os TAEs só poderiam galgar até o posto de pró-reitor.

A reunião aconteceu na sede do Ministério do Planejamento (MPOG), em Brasília. Pela Fasubra estavam presentes Janine Teixeira, Paulo Henrique dos Santos, Gibran Ramos, Rosângela Costa e Fátima dos Reis. Pelo Comando Nacional de Greve (CNG) participaram Francisco das Chagas Araújo, Sônia Maria de Melo e Josequias Santos.

A Federação foi recebida pelo secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento Sérgio Mendonça e pela secretária adjunta Marcela Tapajós e Silva, além de representantes do Ministério da Educação (MEC).

Fonte e foto: Fasubra e Sinasefe
Edição: Fritz R. Nunes (SEDUFSM)

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Governo quer regulamentar greve de servidor até 2015

SVG: calendario 08/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Planejamento descarta reajustes maiores para ano que vem

Greve de servidor: regulamentação pode cercear direito

SVG: calendario 03/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Proposta quer descontar dias parados mesmo após compensação

Setor das Ifes: luta é para alterar o PL 4368/12

SVG: calendario 02/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Reunião que também avaliou a greve ocorreu no final de semana
Veja todas as notícias