Governo quer repor salário de grevistas por etapas SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 06/09/12 18h16m
SVG: views 336 Visualizações

União pagaria 50% e restante só após acordo para reposição de dias parados

Alt da imagem

A Secretaria de Relações do Trabalho (SRT), do Ministério do Planejamento, informou nesta quarta-feira, 5, que apenas 50% dos valores descontados dos salários de mais de 12 mil trabalhadores grevistas irão ser liberados no momento. A data prevista para o pagamento da quantia é 12 de setembro, sendo que a outra metade só será liberada mediante homologação de um termo de acordo para reposição de dias parados.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) afirmou que se empenhará em acelerar a resolução dessa pendência, de modo que o valor total seja recebido o mais rápido possível. Com esse objetivo, a entidade comprometeu-se a procurar órgãos e ministérios que têm servidores com pontos cortados para realizar um plano de reposição de dias.

Na ocasião em que o governo anunciou sua decisão de parcelar em duas vezes o pagamento dos salários cortados, a Condsef também solicitou reabertura das negociações com as categorias de sua base, com inclusão das demandas dos servidores do Incra, que permanecem no movimento grevista. A entidade ainda questionou o retorno do governo acerca das pendências apresentadas pela entidade nos projetos de lei (PL’s 4368, 4369 e 4371), os quais seguem sendo analisados pelas assessorias jurídica e econômica da Confederação.

A reunião ainda teve o anúncio de uma agenda para 17 de setembro, onde será tratada a tabela remuneratória dos servidores do Arquivo Nacional.

Fonte: Condsef
Foto: Sinfa-RJ
Edição: Bruna Homrich (estagiária); Fritz Nunes (Jornalista)

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Governo quer regulamentar greve de servidor até 2015

SVG: calendario 08/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Planejamento descarta reajustes maiores para ano que vem

Greve de servidor: regulamentação pode cercear direito

SVG: calendario 03/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Proposta quer descontar dias parados mesmo após compensação

Setor das Ifes: luta é para alterar o PL 4368/12

SVG: calendario 02/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Reunião que também avaliou a greve ocorreu no final de semana

Veja todas as notícias