Sindicato faz esclarecimento SVG: calendario Publicada em 12/09/12 19h14m
SVG: atualizacao Atualizada em 12/09/12 19h19m
SVG: views 852 Visualizações

Presidente da SEDUFSM responde a questionamentos

Alt da imagem
Rondon de Castro: decisões de assembleia sempre foram e continuarão sendo respeitadas

A Seção Sindical dos Docentes da UFSM (SEDUFSM), que representa a categoria em greve, faz alguns esclarecimentos através do seu presidente, professor Rondon de Castro, em função de críticas que vêm sendo colocadas,  através do espaço interativo do site da entidade.

Voto no CNG ANDES-SN

Conforme o presidente da SEDUFSM, as críticas ao posicionamento do delegado em Brasília junto ao Comando Nacional de Greve (CNG) do ANDES-SN são infundadas. No Comunicado Especial, divulgado no domingo, 9 de setembro, consta que a posição de Santa Maria foi computada junto com a das seções sindicais favoráveis à continuidade do movimento paredista. Conforme Rondon, isso está correto, pois não houve uma deliberação de término da greve na assembleia de 4 de setembro, mas sim de indicativo de saída unificada, que poderá ser confirmada (ou não) na assembleia de sexta, 14 de setembro. Continuamos em greve, lembrou ele, assinalando também que, no mesmo comunicado, na parte em que se localizam as tabelas com a posição das seções sindicais, a SEDUFSM consta lá com seu indicativo de saída unificada em 17 de setembro. “São duas coisas distintas, a continuidade da greve e o indicativo de saída”, destaca Rondon.

Ele ainda refuta qualquer argumentação de que estaria havendo algum tipo de manipulação. “Os delegados que têm nos representado em Brasília são, em sua maioria, da base, não são da diretoria, sendo que o movimento paredista em si tem sido conduzido por um comando de greve, cuja maioria não faz parte da diretoria da entidade”.

(Reproduzimos em anexo, novamente, o Comunicado Especial do CNG ANDES-SN de 9 de setembro)

Mudança na data da assembleia

Em relação ao adiamento na data da assembleia, o presidente esclarece que a data prevista desde a semana passada era a quinta, 13 de setembro. Contudo, nesta terça, chegou ao conhecimento do Comando de Greve que (nesta mesma data) haverá uma reunião entre a Administração Central e docentes do Cesnors na parte da tarde. “Tivemos que fazer esse adiamento para não prejudicar tanto os docentes que querem participar da reunião com a reitoria como para aqueles que querem também comparecer à assembleia, especialmente num momento em que ela é decisiva”, esclarece Rondon.

Rumos da greve

O presidente da SEDUFSM ressalta que, no seu entendimento, as diversas acusações e críticas ao sindicato, especialmente em comentários através do site, são fruto do tensionamento da greve. “Queremos tranquilizar a todos os professores. Na plenária desta sexta vamos debater em alto nível e vamos deliberar conforme o que foi encaminhado na assembleia do dia 4 de setembro, ou seja, confirmando ou não o indicativo de saída unificada da greve em 17 de setembro. E a decisão que for tomada, respeitando todos que participam do processo, será acatada e encaminhada pelo comando de greve e pelo sindicato, como historicamente foi e continuará sendo nessa entidade”, finaliza Rondon de Castro.

Texto e foto: Fritz R. Nunes
Assessoria de Imprensa da SEDUFSM

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: arquivo-download Documentos

- Comunicado especial do CNG ANDES-SN, 9 de setembro de 2012

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Governo quer regulamentar greve de servidor até 2015

SVG: calendario 08/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Planejamento descarta reajustes maiores para ano que vem

Greve de servidor: regulamentação pode cercear direito

SVG: calendario 03/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Proposta quer descontar dias parados mesmo após compensação

Setor das Ifes: luta é para alterar o PL 4368/12

SVG: calendario 02/10/2012
SVG: tag Greve 2012
Reunião que também avaliou a greve ocorreu no final de semana
Veja todas as notícias