Policiais federais fazem vigília no Palácio do Planalto SVG: calendario Publicada em 09/10/12 15h09m
SVG: atualizacao Atualizada em 09/10/12 15h11m
SVG: views 407 Visualizações

Grevistas reivindicam reestruturação salarial e na carreira

Alt da imagem
Grevistas fazem vigília em frente ao Palácio do Planalto

Os policiais federais de Brasília iniciaram uma vigília em frente ao Palácio do Planalto no último sábado, 6. O movimento, que se estenderá por tempo indeterminado, tem como objetivo mostrar à presidente Dilma Rousseff que, apesar da negligência do governo federal em negociar, a categoria permanece paralisada. “O Brasil precisa de uma Polícia Federal forte”, disse o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol – DF).

A cada quatro horas há um revezamento na vigília, sendo que serão três policiais em cada equipe. Em greve há dois meses, os policiais federais reivindicam, principalmente, plano de carreira e reestruturação salarial, figurando como uma das únicas categorias de servidores públicos que seguiram no movimento paredista após o fim das negociações com o governo.

Entretanto, ainda que em greve, a categoria vem cumprindo a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de manter um percentual mínimo de policiais para cumprir os serviços prestados pela Polícia Federal. Durante as eleições, por exemplo, 100% do efetivo da categoria no Rio Grande do Sul trabalhou em decorrência de determinação do STJ.

Nesta terça (9) e quarta-feira (10), representantes de 27 sindicatos do país estão reunidos junto à Federação Nacional dos Policiais Federais, em Brasília, para avaliar o movimento e decidir o rumo da greve. Ainda não há reunião agendada com o Governo para negociação da pauta que levou ao movimento paredista.

Fontes: Fenapef e Terra
Foto: Fenapef
Edição: Bruna Homrich (estagiária) e Rafael Balbueno (Jornalista)

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias