Docente da UFSM terá assembleia no dia 22 SVG: calendario Publicada em 15/10/12 17h30m
SVG: atualizacao Atualizada em 15/10/12 17h44m
SVG: views 561 Visualizações

AGs indicadas pelo ANDES vão até final do mês

Alt da imagem

A partir desta semana até o final da próxima (15 a 26 de outubro) ocorrerão rodadas de assembleias gerais (AGs) nas seções sindicais das Instituições Federais de Ensino, conforme deliberação da última reunião do setor das Federais (IFES), realizada no final de setembro, em Brasília. Na UFSM, a seção sindical dos docentes da UFSM (SEDUFSM) está convocando assembleia para segunda, dia 22, a partir das 16h, no auditório Sérgio Pires, quando estará em pauta o projeto de lei enviado pelo governo ao Congresso que foi resultado da greve (PL 4638/12), também a questão das assembleias descentralizadas, e da organização do Comando Local de Mobilização.

Especificamente em relação à tramitação do PL 4368/12 no Congresso Nacional, desde o início, diretores do ANDES-SN têm participado de debates realizados em diversas seções sindicais por todo o país. O projeto já possui, conforme levantamento do site da Câmara dos Deputados, cerca de 50 emendas.

Para o Sindicato Nacional, o objetivo dessas reuniões e debates é esclarecer os docentes na base sobre os prejuízos contidos no PL ao atual plano de carreira e as ações que vêm sendo tomadas pelo ANDES-SN para buscar reverter os elementos que desestruturam a carreira docente, retiram direitos e agridem a Constituição Federal. “Sabemos que há limites quanto à criação de novas despesas no orçamento de 2013 e, também, quanto à prerrogativa do poder executivo de iniciativa exclusiva sobre esse tema, portanto, as intervenções devem ser precisas”, explica o 1º vice-presidente do ANDES-SN, Luiz Henrique Schuch.

Na avaliação da presidente do ANDES-SN, Marinalva Oliveira, “este é um momento muito importante na continuidade e aprofundamento da nossa luta. Esperamos uma grande participação de todos os colegas nos debates para não deixar arrefecer a mobilização alcançada durante a greve”, destaca ela.

Texto: Fritz R. Nunes com informações do ANDES-SN
Foto:Arquivo/SEDUFSM
Assessoria de Imprensa da SEDUFSM

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias