Assembleia docente na UFSM fica para 29 de outubro SVG: calendario Publicada em 17/10/12 17h18m
SVG: atualizacao Atualizada em 17/10/12 17h20m
SVG: views 627 Visualizações

Plenária acontece segunda à tarde, no Auditório Sérgio Pires

Alt da imagem
Assembleia dos professores em 3 de agosto, que rejeitou acordou com o governo sobre PL da carreira

A assembleia dos docentes da UFSM, inicialmente marcada para segunda, 22, foi adiada para a semana seguinte, na segunda, 29 de outubro. A nova data foi definida na tarde desta terça, 16, após a reunião do Comando Local de Mobilização. A plenária inicia às 16h, em primeira chamada, no Auditório Sérgio Pires, junto ao prédio 17, nos básicos do campus da UFSM. O encontro faz parte da agenda sugerida pela reunião do setor das federais do ANDES-SN, ainda no final de setembro.

Na pauta estabelecida para a assembleia da SEDUFSM consta o debate sobre o PL 4368/12, que trata da alteração na carreira tanto do Magistério Superior como na do Ensino Básico e Tecnológico (EBTT), a avaliação sobre as assembleias descentralizadas, questões relacionadas ao Comando Local de Mobilização, além de um debate sobre a implementação da estatuinte.

O tema da tramitação do PL será abordado, ainda esta semana, na sexta, durante a abertura do 9º Encontro da Regional RS do ANDES-SN. O 1º vice-presidente do ANDES-SN, professor Luiz Henrique Schuch, fará uma abordagem sobre o impacto do projeto, bem como sobre a situação atual, já que cerca de 50 emendas parlamentares já foram apresentadas.

O Sindicato Nacional tem realizado reuniões e debates por todo o país buscando esclarecer o conteúdo pernicioso do projeto se ele for mantido do jeito que foi encaminhado pelo Executivo. Para o ANDES-SN, é preciso reverter os elementos que desestruturam a carreira docente, retiram direitos e agridem a Constituição Federal. “Sabemos que há limites quanto à criação de novas despesas no orçamento de 2013 e, também, quanto à prerrogativa do poder executivo de iniciativa exclusiva sobre esse tema, portanto, as intervenções devem ser precisas”, explica o 1º vice-presidente do ANDES-SN, Luiz Henrique Schuch.

Na avaliação da presidente do ANDES-SN, Marinalva Oliveira, “este é um momento muito importante na continuidade e aprofundamento da nossa luta. Esperamos uma grande participação de todos os colegas nos debates para não deixar arrefecer a mobilização alcançada durante a greve”, destaca ela.

Texto: Fritz R. Nunes com informações do ANDES-SN
Foto:Arquivo/SEDUFSM
Assessoria de Imprensa da SEDUFSM

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias