SEDUFSM promove confraternização de aniversário SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em
SVG: views 209 Visualizações

Entidade completa 23 anos no próximo dia 7 de novembro

Alt da imagem
Sindicato comemora 23 anos ao lado dos professores da UFSM

A Seção Sindical dos Docentes da UFSM (SEDUFSM), criada em 7 de novembro de 1989, completará 23 anos. O aniversário será lembrado com um coquetel de comemoração a partir das 19h30min de quarta, 7. Para a atividade estão sendo convidados os filiados, dirigentes de outros sindicatos e autoridades.

Para o professor Rondon de Castro, presidente da atual gestão - “Trabalho docente e compromisso social”-, o momento é de rememorar a história e a importância da entidade diante de tantos desafios ao longo de mais de duas décadas. “Este ano vivenciamos mais uma etapa na tarefa histórica para o qual o sindicato foi criado: defender a categoria e a universidade do ataque daqueles que querem nos entregar ao projeto neoliberal”, destacou Rondon.

No entendimento do dirigente, a comemoração não é simplesmente promover uma festa. “O que queremos registrar com a presença de amigos, filiados e apoiadores é que, apesar dos problemas, apesar de o governo ter tentado acabar com o nosso sindicato nacional (ANDES-SN) em 2008, e ter fomentado a criação de um sindicato pelego (Proifes), nós não nos entregamos. Resistimos e mostramos com a greve deste ano que ainda somos uma trincheira em defesa da dignidade da categoria e também em defesa da universidade pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada”, frisa Rondon de Castro.

Para mais informações sobre o evento comemorativo, a SEDUFSM se localiza na André Marques, 665, e o telefone é o (55)3222.5765.

Texto: Fritz R. Nunes
Foto: Arquivo/SEDUFSM
Assessoria de Imprensa da SEDUFSM


 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sindicato promove seminário “Universidade que queremos” na quinta, 25 de abril, às 19h

SVG: calendario 17/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento acontece no Auditório Flávio Schneider e terá a presença da professora Wrana Panizzi e do professor Renato Dagnino

Sedufsm detalha estado de greve à Reitoria

SVG: calendario 17/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Audiência com reitor Luciano Schuch e com a vice, Martha Adaime, ocorreu na manhã desta terça, 16 de abril

Assembleia geral decide por uma nova plenária para debater sobre a greve nacional

SVG: calendario 17/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Encontro aconteceu nos quatro campi da instituição, e fez um balanço da greve nacional e dos rumos do movimento na UFSM

Veja todas as notícias