Conselho do CCS rediscute adesão à Ebserh em dezembro SVG: calendario Publicada em 23/11/12 18h05m
SVG: atualizacao Atualizada em 23/11/12 18h07m
SVG: views 188 Visualizações

Diretor do Centro prevê data da reunião possivelmente no dia 5

Alt da imagem
Palestra de diretor da Ebserh, em outubro, na UFSM: dúvidas ainda permaneceram

O Conselho do Centro de Ciências da Saúde (CCS) se reúne de forma ordinária na próxima quarta, 28 de novembro. No entanto, nesta data não será rediscutido o tema da adesão do Hospital Universitário de Santa Maria à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Esse ponto deverá ser tratado em pauta única, em reunião extraordinária, no início de dezembro, possivelmente no dia 5, esclarece o diretor, professor Paulo Afonso Burmann.

Questionado se a direção do CCS vai defender o ponto de vista de que a adesão, aprovada pelo próprio centro, em 7 de março deste ano, seja revista, Burmann esclarece que não levará posição fechada. Destaca que se houver interesse em rever essa posição, que isso dependerá da vontade coletiva. Contudo, ele ressalta que a preocupação é com alguns pontos que estão em aberto na relação entre a universidade e a Ebserh. Essas interrogações se referem especialmente de como ficará a questão do ensino, pesquisa e extensão no hospital, bem como a contratação de servidores. O diretor avalia que mesmo após a visita da equipe da Ebserh, no início de outubro, não houve esclarecimento pleno dessas dúvidas.

O início do processo de negociação para adesão à Ebserh foi autorizado em reunião do Conselho Universitário (Consu) do dia 23 de março. Essa autorização foi concedida por um placar de 35 votos contra 5, conforme relatou à época o sindicato dos técnico-administrativos (Assufsm). Houve também um comprometimento do reitor, professor Felipe Müller, de que antes de assinar qualquer coisa com a empresa, trará os termos dessa adesão ao Conselho do Hospital (Conad) e também aos membros do Consu.

Texto: Fritz R. Nunes
Foto: Arquivo/SEDUFSM
Assessoria de Imprensa da SEDUFSM


 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias