Lançada campanha para anular reforma previdenciária SVG: calendario Publicada em 19/12/12 16h52m
SVG: atualizacao Atualizada em 19/12/12 16h58m
SVG: views 113 Visualizações

Ação quer reunir um milhão de assinaturas e enviá-las ao STF

Alt da imagem
Campanha pela anulação da Reforma da Previdência é puxada pela Auditoria Cidadã

O Salão Verde do Congresso Nacional foi palco nesta terça, 18, do lançamento da Campanha pelo Reconhecimento da Nulidade da Reforma da Previdência de 2003. O evento contou com a presença de dirigentes da Fasubra Sindical, de dirigentes de outras entidades, como do diretor de Organização Sindical da Federação e de Serviço Público da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Dezenas de parlamentares, sindicalistas e representações da sociedade civil organizada assinaram o abaixo-assinado que pretende reunir um milhão de assinaturas antes de ser encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF). A campanha é organizada pela Auditoria Cidadã da Dívida e tem como objetivo alertar a população para a nulidade do processo e também reivindicar o restabelecimento dos direitos retirados dos servidores públicos.

“É preciso apoiar essa iniciativa da Auditoria Cidadã, assim como enaltecer a Ação Direta de Inconstitucionalidade encaminhada por duas entidades sindicais e mais o Psol. Se o Supremo disse que houve compra de votos, a votação da Reforma da Previdência de 2003, com certeza, foi afetada e, por isso, tem de ser anulada”, defende o presidente da Sedufsm e diretor do ANDES-SN, Rondon de Castro.

O lançamento da campanha ocorreu nove anos após a aprovação da emenda constitucional que possibilitou a Reforma da Previdência, que alterou o regime de aposentadoria no Brasil. A campanha se deve muito em função do julgamento da Ação Penal 470, pelo STF, que comprovou que o governo àquela época, teria usado recursos para corromper parlamentares em votações importantes, entre elas, a da reforma previdenciária.

Fonte e foto: CTB
Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)


 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias