Assembleia docente transferida SVG: calendario Publicada em 01/09/11 19h57m
SVG: atualizacao Atualizada em
SVG: views 602 Visualizações

Professores participaram de plenária com estudantes

Alt da imagem
Felipe Müller (e) pede o microfone a Rondon (d) para continuar o debate

Em função dos fatos que ocorreram na tarde desta quinta, com a ocupação do prédio da reitoria pelos estudantes, a assembleia convocada pela SEDUFSM e que tinha como pauta a avaliação do acordo com o governo, acabou sendo transferida. Com a anuência dos que estavam no auditório Sérgio Pires, às 16h30min, o presidente da seção sindical, Rondon de Castro, propôs, e foi aceito pelos presentes, se deslocarem para uma assembleia com os demais segmentos no prédio da Administração Central.

Durante a manifestação do reitor da UFSM, professor Felipe Müller, em relação à pauta do movimento estudantil, o presidente da SEDUFSM pediu a palavra e questionou o dirigente da instituição em relação ao documento protocolado em outubro do ano passado, no qual as três entidades representativas (SEDUFSM, ASSUFSM e DCE), reivindicaram a instalação de uma assembleia estatuinte na universidade.

O reitor disse que a questão da estatuinte está atrelada ao tema do PDI (Plano de Desenvolvimento da Instituição), e que avanços em relação a isso, somente após o final da greve dos técnico-administrativos, quando o Conselho Universitário voltará a se debruçar sobre temas relevantes para a universidade. Por sugestão da ASSUFSM, os três segmentos deverão trabalhar em um conjunto de reivindicações e propostas a serem tratadas em reuniões periódicas com a Administração Central.

Texto e foto: Fritz R. Nunes
Assessoria de Impr. da SEDUFSM

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias