Culto Ecumênico marca volta às aulas na universidade SVG: calendario Publicada em 01/02/13 18h12m
SVG: atualizacao Atualizada em 01/02/13 18h14m
SVG: views 559 Visualizações

Ato que reunirá comunidade acadêmica será nesta segunda, 4

Alt da imagem
Faixa na sede da Sedufsm marca o luto e convida para culto ecumênico

Na retomada das atividades na Universidade Federal de Santa Maria, a primeira atividade de acolhimento será feita através de um culto ecumênico direcionado a estudantes, docentes e técnico-administrativos. O ato, que está previsto para as 9h desta segunda (04), já tem a presença confirmada do Arcebispo Dom Hélio Adelar Rubert e será celebrado pelo padre Francisco Bianchin, conhecido como padre Chico, da paróquia Nossa Senhora das Dores. Representantes de outras congregações religiosas, entre as quais, da igreja Luterana.

O culto será semelhante ao realizado na praça Saldanha Marinho, na segunda-feira (4), porém é voltado à comunidade acadêmica da UFSM, que perdeu mais de 100 alunos no desastre, além de familiares dos servidores. O encontro organizado pela Reitoria em conjunto com a Sedufsm, Assufsm e DCE tem como tema “Honrar a memória, defender a vida”. O ato acontece no espaço Multiuso, ao lado do prédio da Reitoria.

A SEDUFSM, como entidade apoiadora do ato, promoveu a divulgação do culto com faixas e cartazes, além de usar a internet e redes sociais. A seção sindical também imprimiu bottons e adesivos para distribuir durante a atividade de segunda-feira, que trazem a frase escolhida para homenagear as vítimas.

Texto: Ana Paula Nogueira (interina) e Fritz Nunes
Foto: Fritz Nunes
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias