Acolhimento: estudantes e servidores aplaudem ação SVG: calendario Publicada em 08/02/13 14h58m
SVG: atualizacao Atualizada em 08/02/13 16h46m
SVG: views 232 Visualizações

Docentes promoveram ação com música, teatro e dança

Alt da imagem
Atividade no interior do Restaurante Universitário nesta quinta-feira

A ação de alguns professores, que se utilizaram de dança, teatro e musicoterapia para amenizar o sentimento de perda que atingiu a UFSM em função das mortes no incêndio da boate Kiss foi muito bem recebida pelos estudantes que frequentaram o Restaurante Universitário (RU) nesta quinta, 7.

Segundo Marcelo Pustilnik Vieira, um dos organizadores do evento e professor do Centro de Educação (CE), após se apresentarem no hall de entrada, os participantes deram uma volta por dentro do restaurante, onde até mesmo os trabalhadores do local aplaudiram a iniciativa e pediram que a realizassem mais vezes.

Além do professor Vieira, os outros idealizadores da iniciativa são o professor do curso de Artes Cênicas – com auxílio do grupo de pesquisa ‘Cometa Mambembe’ –, José Renato Noronha, e dois docentes das Faculdades Est., de São Leopoldo (RS) – Diego Pasini e Danieli Krob.

Nesta sexta, 8, a atividade se repetiu à tarde junto ao CE. Vieira explica que a ação busca dar um tom de alegria e confraternização, levando poesia, música e dança. Dentro dessa programação do grupo também foi pensado o plantio de árvores como uma forma de celebrar a vida, ressalta o docente. A atividade faz parte da programação organizada junto ao Centro de Acolhimento, que criado pela reitoria da UFSM, e conta com o apoio da Sedufsm e das demais entidades representativas das categorias.

Texto: Bruna Homrich (estagiária)
Fotos: Priscila Aguiar e Bruna Homrich
Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias