ANDES cobra informações do Ministério da Educação SVG: calendario Publicada em 08/02/13 17h49m
SVG: atualizacao Atualizada em 08/02/13 17h52m
SVG: views 105 Visualizações

Reunião nesta quinta foi rápida e novo encontro será em 21 de fevereiro

Alt da imagem
Poucos avanços no diálogo entre direção do ANDES-SN e MEC

A reunião entre o ANDES-SN e representantes da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC) agendada para a tarde desta quinta (7) foi abreviada devido à agenda do secretário Amaro Lins, da Secretaria de Ensino Superior (Sesu/MEC), que se ausentou durante o encontro. Uma nova reunião foi agendada para dia 21 deste mês, com o objetivo de dar continuidade à discussão iniciada nesta tarde.

O encontro entre os diretores do Sindicato Nacional, Amaro Lins e Dulce Tristão, coordenadora geral de Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino, durou menos de trinta minutos. A presidente do ANDES-SN, Marinalva Oliveira, disse que o objetivo do Sindicato era discutir a questão de criação e distribuição de vagas e cargos nas Instituições Federais de Ensino e a Carreira Docente.

“Queremos saber quais serão os critérios para a distribuição dos cargos e qual o planejamento para os próximos anos. Em relação à carreira, queremos saber qual espaço teremos para discutir a nossa proposta e contraproposta apresentadas no ano passado, vislumbrando a reestruturação efetiva, uma vez que a Lei 12.772/12 só vem consolidar a desestruturação, inclusive desrespeitando a autonomia das instituições”, disse Marinalva.

O ANDES-SN solicitou ainda a definição de datas para uma agenda com o MEC e também para a continuidade daquela reunião. Ficaram definidos dois novos encontros: um para 21/2, às 18h, e outro para a segunda quinzena de março, após o 32º Congresso do sindicato.

Em relação às vagas que foram autorizadas, os diretores do ANDES-SN solicitaram que seja disponibilizada ao sindicato, antes da próxima reunião, uma planilha com a distribuição das mesmas e cronograma para tal. “Essa reunião não atendeu a nossa expectativa, criada a partir da reunião anterior com o Ministro da Educação. Daí a nossa insistência em realizar um novo encontro antes do 32º Congresso”, explicou Márcio de Oliveira, secretário geral do ANDES-SN.

Fonte e foto: ANDES-SN
Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias