‘D Docente’ reporta situação de prédios na UFSM SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 21/02/13 14h27m
SVG: views 382 Visualizações

Programa na TV Santa Maria vai ao ar nesta sexta, às 19h

Alt da imagem
Programa de TV aborda questão da prevenção de incêndios em prédios da UFSM

Nesta sexta, 22, o programa ‘D Docente”, da Sedufsm, apresenta uma reportagem sobre a situação de alguns prédios da UFSM em relação à prevenção de incêndios. A equipe de reportagem contou com a colaboração do professor do departamento de Arquitetura e Urbanismo da instituição, Hugo Gomes Blois Filho. A situação precárias de alguns prédios foram levantadas em reportagens de jornais estaduais e também repercutida pelo site da Sedufsm na semana passada.

No quadro de entrevistas, o programa do sindicato, que vai ao ar às 19h, pelo canal 19 da TV Santa Maria, apresenta um papo com o professor Ricardo Rondinel, do departamento de Ciências Econômicas da UFSM. Rondinel, que é um dos fundadores da seção sindical, tendo já presidido a entidade, fala sobre a trajetória do sindicato e as bandeiras de lutas ao longo dos últimos 23 anos.

O ‘D Docente’ também apresenta, no quadro “perfil” um pouco da história do professor Clayton Hillig, do departamento de Extensão Rural. Hyllig fala da sua paixão pelo rock and roll. O programa da Sedufsm terá ainda os quadros fixos relacionados ao tema jurídico, com o professor José Luiz de Moura Filho, e o comentário do professor Humberto Gabbi Zanatta.

O programa do sindicato, que também é disponibilizado no site da Sedufsm, tem a produção do jornalista Rafael Balbueno e conta com a apresentação da estudante de jornalismo, Diosana Frigo. Desde a última semana, a equipe do programa conta com a colaboração do jornalista Ivan Lautert e do estudante de jornalismo, Yuri Medeiros de Lima.

Texto: Fritz R. Nunes
Foto: Frame do programa
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sindicato promove seminário “Universidade que queremos” na quinta, 25 de abril, às 19h

SVG: calendario 17/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento acontece no Auditório Flávio Schneider e terá a presença da professora Wrana Panizzi e do professor Renato Dagnino

Sedufsm detalha estado de greve à Reitoria

SVG: calendario 17/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Audiência com reitor Luciano Schuch e com a vice, Martha Adaime, ocorreu na manhã desta terça, 16 de abril

Assembleia geral decide por uma nova plenária para debater sobre a greve nacional

SVG: calendario 17/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Encontro aconteceu nos quatro campi da instituição, e fez um balanço da greve nacional e dos rumos do movimento na UFSM

Veja todas as notícias