Estudantes aumentam pressão sobre o reitor SVG: calendario Publicada em 05/09/11 18h39m
SVG: atualizacao Atualizada em 05/09/11 18h45m
SVG: views 813 Visualizações

Entrar no prédio da reitoria só após avaliação dos ocupantes

Alt da imagem

Insatisfeitos com as respostas apresentadas pelo reitor da UFSM, professor Felipe Müller, os estudantes que ocupam o prédio da reitoria desde quinta, 1, decidiram aumentar a pressão sobre o dirigente da instituição. No início desta tarde, enquanto uma comissão se dirigia ao gabinete do reitor para cobrar soluções mais claras à pauta de reivindicações apresentada na sexta-feira, um outro grupo passou a trancar a porta de entrada do prédio. Só permitiam a saída das pessoas e, para entrar no local, somente após a avaliação dos ocupantes.

Pelo twitter, integrantes do DCE buscaram esclarecer que não estava sendo praticado qualquer tipo de violência. Os estudantes, sejam do DCE, ou de outros grupos do movimento estudantil na UFSM, divulgam pelas redes sociais que devem permanecer ocupando o saguão do prédio da reitoria pelo menos até o feriado. Também afirmam que nesta terça pretendem evitar que servidores da reitoria ingressem no prédio para trabalhar.

O comando de Greve da Assufsm, em reunião realizada na manhã desta segunda (5), deliberou apoio aos estudantes. Os grevistas realizarão reuniões diariamente no Quiosque, em frente ao HUSM - às 8h30min, e depois prosseguirão para a reitoria para apoiar a ocupação. Nesta segunda à tarde, os técnico-administrativos se somaram aos cerca de 400 estudantes enquanto ocorria a manifestação no prédio da reitoria. Já a SEDUFSM, desde o primeiro momento em que houve o protesto, manifestou solidariedade à pauta de reivindicações do corpo discente. Até o início da noite a reunião entre uma comissão de alunos e o professor Felipe Müller ainda não havia sido concluída.
 

Texto: Fritz R. Nunes com informações da ASSUFSM
Foto: ASSUFSM
Assessoria de Impr. da SEDUFSM



 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias