Fórum pede audiência pública sobre caso Kiss SVG: calendario Publicada em 01/03/13 16h57m
SVG: atualizacao Atualizada em 01/03/13 17h02m
SVG: views 143 Visualizações

Participantes reuniram-se nesta quinta para definir ações

Alt da imagem
Reunião desta quinta debateu futuras ações do Fórum

O Fórum de Acompanhamento das Investigações da tragédia ocorrida na boate Kiss irá encaminhar um pedido para a convocação de audiência pública na Câmara de Vereadores. A solicitação será encabeçada pelas entidades e grupos que compõem o Fórum, criado no último dia 20, a fim de aglutinar setores que buscam transparência e efetividade nas investigações. Na próxima semana, se acatado o pedido, os vereadores podem definir uma data para essa audiência.

O presidente da Sedufsm e diretor do ANDES-SN, Rondon de Castro, diz que o esperado é que a audiência ocorra em meados de março. “O papel do Fórum não é realizar uma investigação paralela, mas pressionar por transparência nas investigações”, esclareceu o docente durante reunião do Fórum, ocorrida no final da tarde de quinta-feira, 28, e composta por entidades como a Sedufsm, Sindicato dos Servidores do Quadro Especial da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (SARH) – Sindicaixa, além de representantes da oposição do Cpers, núcleo de Santa Maria, entre outras entidades. Na ocasião, os participantes realizaram uma avaliação das últimas atividades das quais participaram e debateram novas ações a serem realizadas.

Uma dessas, e talvez a de maior relevância no momento, seja a mobilização popular pela audiência pública, com impressão de material elucidativo sobre o papel do Fórum e a necessidade de real responsabilização dos envolvidos nessa tragédia. Paulo Sérgio Weller, professor e membro da oposição ao Cpers, explica que o objetivo da articulação que se deu em torno do Fórum é garantir que se vá até as últimas consequências na elucidação do caso. “Vemos que as atuais manifestações restringem-se bastante à perspectiva judicial, numa luta travada em um terreno que é da classe dominante [a justiça legal]”, analisou.

Texto e foto: Bruna Homrich (estagiária)
Edição: Fritz Nunes (Jornalista)
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias