Sedufsm homenageia ‘mulheres de luta’ SVG: calendario Publicada em 06/03/13 17h20m
SVG: atualizacao Atualizada em 06/03/13 17h24m
SVG: views 597 Visualizações

Cultura na Sedufsm resgata obra de Mercedes Sosa, Violeta Parra e Joan Baez

Alt da imagem
Atividade acontece na praça Saldanha Marinho em 21 de março

A edição de março do projeto Cultura na Sedufsm será uma homenagem as mulheres santa-marienses. Com a temática Gracias a la vida, o show Mulheres de Luta acontece na praça Saldanha Marinho, no dia 21 de março, a partir das 19h.

A apresentação musical terá composições das cantoras Mercedes Sosa, Joan Baez e Violeta Parra interpretadas nas vozes de Tiane Tambara, Daiane Diniz, Gisele e Maninho, Oristela Alves, Renato Miraihl, Laura Guarany e Janu Uberti. A proposta é levar ao público uma apresentação além da música, que transmita mensagens de cunho político e social que agreguem a luta dos movimentos sociais. A atividade promovida pela Sedufsm tem a produção de Janu Uberti.

Contexto

Mercedes Sosa foi uma cantora argentina conhecida como a voz dos “sem voz”, já Violeta Parra era uma cantora chilena considerada a mais importante folclorista daquele país e fundadora da música popular chilena. Joan Baez, que ainda é viva, é uma cantora norte-americana conhecida por seu estilo vocal distinto e opiniões políticas apresentadas abertamente. As músicas das três se misturam em vários momentos, como por exemplo, em relação à canção "Gracias a la vida", que foi composta por Violeta Parra e interpretada tanto por Mercedes como por Joan.
 

Texto: Ana Paula Nogueira (interina)
Edição: Fritz Nunes
Imagem: divulgação Sedufsm
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias