Servidor pressiona por PEC que beneficia aposentado SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 21/03/13 15h48m
SVG: views 116 Visualizações

Presidente da Câmara prometeu incluir PEC 555 na pauta

Alt da imagem
Servidores pressionam para que Câmara aprove PEC que favorece aposentados

A fim de pressionar pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/2006 – que propõe o fim da cobrança da contribuição previdenciária a aposentados e pensionistas – diversos servidores públicos reuniram-se nesta quarta, 20, lotando o auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, durante o “Encontro dos Servidores Públicos Ativos, Aposentados e Pensionistas”. Representantes do Movimento dos Servidores Púbicos Aposentados e Pensionistas (Mosap) e de diferentes entidades sindicais e federações de trabalhadores estiveram presentes.

O dia foi de mobilizações e pressão junto aos deputados, o que, de acordo com o 2º tesoureiro do ANDES-SN, Almir Menezes Filho, surtiu efeitos positivos para os trabalhadores. “Uma comissão formada por oito representantes de entidades e dois deputados foi recebida pelo presidente da Câmara (Henrique Eduardo Alves- PMDB-RN) para tratar do assunto”, afirma Menezes Filho, completando que, durante a reunião, o presidente da Câmara se comprometeu em colocar o assunto na pauta de votações do Plenário.

Contudo, ainda que Eduardo Alves tenha assumido o compromisso com os servidores, a mobilização das entidades deve ter continuidade, principalmente no sentido de sensibilizar o Colegiado de Líderes para que esse aprove a inclusão da PEC na pauta de votação do Senado. Isso é o que afirma o diretor do ANDES-SN, esclarecendo que a maioria dos partidos já assinou o documento que obriga esta inclusão. “Faltam assinar apenas as lideranças do PSDB, PT e PMDB, sendo que o líder do PSDB assumiu, durante sua fala no encontro, que seu partido assinaria”, informa Almir Menezes Filho, que acrescenta: “Temos que continuar mobilizados para que a PEC 555/2006 não só entre na pauta, mas seja aprovada pelos parlamentares quando de sua votação”.

A PEC 555/2006 tramita na Câmara dos deputados desde julho de 2006, já tendo sido aprovada pela Comissão Especial. Desde 2010, aguarda votação no Plenário.

Fonte e foto: ANDES-SN
Edição: Bruna Homrich (estagiária); Fritz Nunes (Jornalista)

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sedufsm promove assembleia na segunda(22), para avaliar a adesão ou não à greve nacional

SVG: calendario 19/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Com início às 8h30, a plenária acontece em dia de paralisação e de forma simultânea nos quatro campi da instituição

“O povo palestino tem direito à insurgência e à luta armada”, afirma Breno Altman

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Em entrevista ao Ponto de Pauta, jornalista fala sobre conflito entre Israel e Palestina

Sedufsm participa da ‘Jornada de Lutas em Brasília’

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Entre as atividades, houve audiência na Câmara dos Deputados e Marcha na capital federal

Veja todas as notícias