Oração e abraços nos dois meses da tragédia da Kiss SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 27/03/13 19h43m
SVG: views 826 Visualizações

Ato no centro de Santa Maria teve ainda buzinaço e palmas

Alt da imagem
Mãos erguidas em momento de oração

Um novo ato no centro de Santa Maria, no final da tarde desta quarta, 27, marcou os dois meses do incêndio na boate Kiss, incidente que levou à morte de 241 pessoas, sendo que mais de 100, das vítimas fatais, estudantes da UFSM. Um grupo de algumas centenas de pessoas se reuniu na praça Saldanha Marinho e, pontualmente às 18h, quando os sinos das igrejas próximas badalaram, e muitas buzinas de carro foram ouvidas, iniciaram as palmas, que duraram vários minutos.

O encontro se deu em meio a muita emoção e às falas dos dirigentes da Associação de Familiares de Vítimas e de Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM). Quase ao final do ato, foi solicitado pelo microfone que todos os presentes se dessem um abraço e, já na finalização, foi realizada uma oração coletiva com os dedos apontados para o céu. Representantes da AVTSM se manifestaram destacando, mais uma vez, que desejam que seja feito justiça, mas que isso não se transforme em um desejo de vingança. O evento de Santa Maria acontecia em paralelo a outro que ocorreria na Argentina, organizado pelos pais das vítimas do incêndio da boate "República de Cromañon". Em Buenos Aires, em 2004, quase 200 jovens também perderam a vida em situação parecida com a da boate Kiss.

CPI

Em relação ao tema do indiciamento e apontamento dos possíveis responsáveis pela tragédia, nesta quinta deve se cumprir mais um capítulo, desta vez na esfera política. Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) devem voltar a se reunir no início da tarde. Há uma expectativa sobre a reunião, já que é a primeira após o anúncio de conclusão do inquérito por parte da polícia civil, fato acontecido na última sexta-feira.

Texto e fotos: Fritz R. Nunes
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sedufsm promove assembleia na segunda(22), para avaliar a adesão ou não à greve nacional

SVG: calendario 19/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Com início às 8h30, a plenária acontece em dia de paralisação e de forma simultânea nos quatro campi da instituição

“O povo palestino tem direito à insurgência e à luta armada”, afirma Breno Altman

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Em entrevista ao Ponto de Pauta, jornalista fala sobre conflito entre Israel e Palestina

Sedufsm participa da ‘Jornada de Lutas em Brasília’

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Entre as atividades, houve audiência na Câmara dos Deputados e Marcha na capital federal

Veja todas as notícias