ANDES discute na Cnesf anulação da reforma previdenciária SVG: calendario Publicada em 04/04/13 16h50m
SVG: atualizacao Atualizada em
SVG: views 114 Visualizações

Campanha com abaixo-assinado e plebiscito deve ser organizada

Alt da imagem

O ANDES-SN participou de reunião com representantes das entidades da Coordenação Nacional dos Servidores Federais (CNESF) para definir próximas ações que visem à anulação da Reforma da Previdência, aprovada em 2003 e intimamente ligada aos escândalos do mensalão. Uma Campanha Nacional com esse objetivo vem sendo articulada e pretende-se que atinja mais de 11 milhões de servidores públicos, trabalhadores que viram seus direitos previdenciários serem reduzidos através da instituição de taxas para aposentadorias e pensões e com o aumento do tempo necessário para a requisição da aposentadoria, além da retirada do direito de receber o benefício integral.

A Campanha envolve o recolhimento, por todo o Brasil, de assinaturas até o dia 31 de maio. Essas assinaturas visam construir um plebiscito, a ser entregue ao Supremo Tribunal Federal no dia 12 junho. A orientação geral da CNESF é de que a campanha deva ser espalhada em todos os setores do serviço público federal, através da montagem de bancas e da exposição dos banners e de todos materiais publicitários que exigem a anulação da Previdência. No site Petição Pública Brasil, há o modelo do abaixo-assinado eletrônico, que pode ser visto no anexo ao fim da página.

A mesma reunião que debateu a urgência da articulação contrária à reforma de 2003 também abordou outras temáticas consideradas prioritárias, tais como a Marcha a Brasília, no próximo dia 24, a Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais, a Campanha Salarial e o imposto sindical.

Fonte e foto: Sinasefe
Edição:Bruna Homrich (estagiária); Fritz Nunes(Jornalista)
 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: arquivo-download Documentos

- Abaixo-assinado pela anulação da Reforma Previdenciária

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias