50 anos do Colégio Politécnico da UFSM SVG: calendario Publicada em 12/09/11 14h57m
SVG: atualizacao Atualizada em
SVG: views 354 Visualizações

Estudantes produzem jornal impresso com resgate histórico

Alt da imagem
Alunos sob a coordenação dos professores resgatam história em jornal

Um grupo de alunos das três séries do ensino médio do Colégio Politécnico da UFSM esta elaborando um jornal impresso, de cunho temático, que se propõe a resgatar partes da história dessa instituição, que em janeiro deste ano completou 50 anos. A coordenação geral é da professora Miriane Fonseca, que tem ainda o apoio do professor Marcus de Martini e a colaboração da professora Renata Schmidt. O lançamento do impresso está previsto para o final de outubro.

A produção do jornal faz parte de uma disciplina que se chama “Projeto”, que existe como forma de preparar e ambientar o aluno para futuros trabalhos de pesquisa e de conclusão de curso no 3º grau. Para a concretização do jornal se envolveram alunos das três séries, explica Miriane. Eles se dividiram na organização de concursos de crônicas, de fotografia e até mesmo de charges.

O jornal terá o básico do que normalmente um impresso possui, com direito a editorial, palavra do diretor da escola, charge, além de reportagem e entrevista. A cargo dos estudantes da 3ª série ficaram as entrevistas, sendo que um dos entrevistados, é um ilustre ex-aluno do então Colégio Agrotécnico, o atual governador do estado, Tarso Genro.

Texto: Fritz R. Nunes
Foto: Vilma Ochoa
Assessoria de Impr. da SEDUFSM

 

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias