Servidor do Banco do Brasil protesta de preto nesta terça SVG: calendario Publicada em 29/04/13 11h52m
SVG: atualizacao Atualizada em 29/04/13 12h10m
SVG: views 146 Visualizações

Sedufsm manifesta solidariedade a mais essa luta dos bancários

Alt da imagem

Seguindo uma orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-Cut), os trabalhadores do Banco do Brasil (BB) de Santa Maria irão realizar nesta terça-feira, 30, o Dia do Preto nas agências da cidade.  A manifestação acontece na véspera do 1º de maio, Dia Internacional do Trabalhador, feriado nacional e conta com a solidariedade da Sedufsm, ressalta o presidente, professor Rondon de Castro, que vê na ação desses trabalhadores mais um exemplo de insurgência contras as políticas neoliberais em curso no país.

Segundo o membro da direção do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região, Marcelo Carrión, cada base da categoria irá decidir qual a melhor ação a ser tomada para pressionar o BB a negociar com os trabalhadores o Plano de Ações Gratificadas. Com o plano foram cortadas conquistas salariais, gratificações e outras verbas internas, além de reduzir as gratificações de funções e a percepção da conquista da carreira de mérito.

“O BB implementou, unilateralmente, um plano de funções gratificadas, mexendo na carreira das pessoas – jornada, troca de funções, etc. O plano tem muitos problemas e o banco sempre se negou a negociar o assunto”,explicou Carrión, exemplificando que, em Porto Alegre os funcionários também farão uma atividade de contraposição à falta de diálogo com a categoria. Na capital, a mobilização acontecerá com o atraso em uma hora na abertura das agências pela manhã.

A forma de manifestação dos funcionários do BB em Santa Maria será usando roupas pretas, conforme deliberado pela categoria em assembleia extraordinária realizada na noite da última sexta-feira, 26, em mais uma ação de mobilização pela reabertura do diálogo.

Texto: Bruna Homrich (estagiária), com informações de Banco do Brasil
Foto: Contrafcut
Edição: Fritz Nunes (Jornalista)
Assessoria de Imprensa da Sedufsm


 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias