Reinaldo Pedroso autografa obra na Feira do Livro SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 03/05/13 14h39m
SVG: views 958 Visualizações

“40 anos de humor e outros delitos” mostra trajetória do cartunista

Alt da imagem
Professor Reinaldo Pedroso participa de sessão de autógrafos na Feira do Livro

E nesta quinta-feira, 2, a Feira do Livro de Santa Maria, que iniciou no sábado, 27, e finaliza em 12 de maio, teve a ilustre presença de um professor aposentado da UFSM, que tem como principal marca o desenvolvimento de sua arte através das charges e caricaturas. Reinaldo Pedroso Apolônio da Silva esteve lá para a sessão de autógrafos de “40 anos de humor e outros delitos”. Uma fila se formou, composta por estudantes, professores e outras pessoas que apreciam o trabalho do docente aposentado do curso de desenho Industrial da UFSM.

Com um exemplar – ou mais – do livro, em mãos, participantes da feira enfrentaram a fila para obter o autógrafo, confirmando assim a expressividade da produção de Reinaldo, que traz, entre outros, pequenos textos, charges e cartuns. Ao receber os livros que seriam autografados, o docente dialogava com os apoiadores e/ou simpatizantes de sua obra.

Fruto de uma parceria entre a Sedufsm e a editora Cartucho – tendo o projeto gráfico sido realizado pela empresa júnior do curso de Desenho Industrial, a Projetar -, a obra reúne trabalhos gráficos e textuais produzidos por Reinaldo nas últimas quatro décadas. O diretor da seção sindical, professor Humberto Gabbi Zanatta, prestigiou o momento de autógrafos na praça Saldanha Marinho.

Na noite de 19 de junho de 2012, o livro havia sido lançado no auditório da Sedufsm, sendo prestigiado, na ocasião, por dezenas de pessoas. Exemplares da publicação já foram disponibilizados, gratuitamente, para a biblioteca municipal, a biblioteca da Ufsm e para todos os filiados à seção sindical que tiverem interesse. Na noite desta quinta-feira, exemplares da obra que mistura humor e outros delitos, também estiveram disponíveis a todo público da Feira que quisesse conhecer melhor a trajetória de Reinaldo Pedroso.

Texto e fotos: Bruna Homrich (estagiária)
Edição: Fritz Nunes (Jornalista)
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Professor indica a leitura de “As Brasas”

SVG: calendario 19/04/2024
SVG: tag Cultura
Vitor Biasoli destaca atrativos da obra de Sándor Márai, resgatado como importante romancista europeu

‘Mostra ‘Difusão’ é opção para ver o cinema abordando Direitos Humanos

SVG: calendario 12/04/2024
SVG: tag Cultura
Exibições acontecem nos dias 14, 20 e 21 de abril, às 19h, em Associação localizada na Vila Oliveira, em Santa Maria

Documentário remonta 30 anos de história da Boate do DCE

SVG: calendario 05/04/2024
SVG: tag Cultura
Lançamento, com entrada gratuita, acontece na quinta, 11 de abril, às 19h, no Auditório da Cesma

Veja todas as notícias