Sedufsm se prepara para receber o 58º Conad SVG: calendario Publicada em 22/05/13 16h45m
SVG: atualizacao Atualizada em 22/05/13 23h13m
SVG: views 765 Visualizações

Comissão Organizadora realiza reunião em Santa Maria

Alt da imagem
Reunião da Comissão Organizadora do 58º Conselho do Andes-SN - Conad

Planejar o 58º Conad (Conselho do Andes-SN) foi pauta do encontro da Comissão Organizadora do evento. Nesta quarta-feira 22, reuniram-se representantes do Andes-SN e da Sedufsm para tratar de assuntos referentes às demandas dos quatro dias do Conselho. A edição deste ano ocorrerá de 18 a 21 de julho e tem como tema principal: “Andes-SN: Sindicato de luta, ampliando a organização da categoria e a unidade classista dos trabalhadores”.

A reunião da Comissão, nesta quarta, nas dependências do Itaimbé Palace Hotel, local que será sede das principais plenárias, em julho, possibilitou a definição dos últimos ajustes das atividades que serão realizadas durante o Conad.

O Conselho do Andes-SN tem como objetivo, além de debater questões ligadas as Instituições de Ensino Superior, aprovar e discutir as demandas financeiras para o próximo ano. É o momento de traçar as metas do plano de lutas. O 2º Secretário do Andes-SN, Paulo Marcos Borges Rizzo, enfatiza a importância desta edição, pois visualiza que “vivemos um contexto de dificuldade nas universidades e precisamos de fato atualizar o plano de grupo”, conclui.

O Conad conta com a organização da Sedufsm, que vem se preparando para realizar o evento desde que a cidade foi escolhida durante a última edição do Conselho, que ocorreu em junho de 2012, em Parnaíba-PI.

O presidente da Sedufsm, Rondon de Castro, destaca que eleger Santa Maria é fazer valer o trabalho que está sendo feito há alguns anos pelo Sindicato, tanto na organização de eventos quanto na mobilização dos docentes. Realizar o 58º Conad “significa uma questão de valorização da Sedufsm como seção sindical e da importância da Ufsm como universidade pública e gratuita. Trazer pra cá delegados do país inteiro é mostrar o trabalho que estamos fazendo”, finaliza Rondon.

Segundo o 1º Vice-Presidente da Regional RS Andes-SN, Carlos Alberto Pires, o motivo do encontro foi delinear a melhor maneira de realizar um bom evento, e sobre a escolha de Santa Maria sediar o Conad, acrescentou: “nós estamos muito felizes em contar novamente com um evento nacional na nossa cidade, na nossa universidade que tem um história de lutas que se confunde com a historia do Andes-SN”. Carlos Pires também comentou que a Comissão Organizadora tem uma grande expectativa em relação à participação do público.
 

Texto e foto: Carina Carvalho (estágiaria)
Edição: Fritz Nunes (jornalista)
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias