Adherbal Ferreira avalia quatro meses da tragédia SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 06/06/13 16h32m
SVG: views 629 Visualizações

Presidente da Associação é o entrevistado no ‘D Docente’

Alt da imagem
Adherbal Ferreira fez críticas ao trabalho da CPI da Câmara de Vereadores

O presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e de Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, Adherbal Ferreira, é o entrevistado do programa ‘D Docente’, da Sedufsm, que vai ao ar nesta sexta, às 19h, na TV Santa Maria (canal 19). Em depoimento ao programa, Ferreira avalia o trabalho da Associação ao longo dos últimos quatro meses, e também faz duras críticas ao trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara de Vereadores. No entendimento do dirigente da entidade associativa, o prefeito Cezar Schirmer ficou devendo “desculpas” públicas a Santa Maria. O programa da Sedufsm com esta e outras declarações será veiculado em versão inédita na sexta e reprisado no sábado em mesmo horário, ou seja, às 19h.

No ‘D Docente’ também será veiculada uma reportagem sobre a manifestação promovida nesta quarta, 5, pela Associação de Familiares e pelo Movimento SM do luto à luta, na BR-287, quando houve uma marcha e obstrução durante uma hora da via em protesto contra a decisão do Tribunal de Justiça do RS que, na quarta, 29, decidiu libertar os quatro réus do caso Kiss. A Sedufsm integra o Fórum de Acompanhamento de Investigações da Tragédia, que tem manifestado solidariedade aos familiares.

Um outro tema que será destacado no programa de TV da Sedufsm é a questão da atuação do Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria (GTSSA), que foi reativado em abril deste ano e que tem tido reuniões semanais na sede do sindicato docente. Além de uma entrevista com um membro do GT, o programa também enfatiza a campanha de entidades em âmbito nacional pela anulação da reforma previdenciária de 2003, que ficou sob suspeita depois que o STF comprovou a existência do mensalão. O programa finaliza com o comentário semanal do professor e diretor da Sedufsm, Humberto Gabbi Zanatta.

Texto: Fritz R. Nunes
Imagem: Ivan Lautert
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sedufsm promove assembleia na segunda(22), para avaliar a adesão ou não à greve nacional

SVG: calendario 19/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Com início às 8h30, a plenária acontece em dia de paralisação e de forma simultânea nos quatro campi da instituição

“O povo palestino tem direito à insurgência e à luta armada”, afirma Breno Altman

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Em entrevista ao Ponto de Pauta, jornalista fala sobre conflito entre Israel e Palestina

Sedufsm participa da ‘Jornada de Lutas em Brasília’

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Entre as atividades, houve audiência na Câmara dos Deputados e Marcha na capital federal

Veja todas as notícias