12 de junho é dia de luta SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em
SVG: views 284 Visualizações

Protestos dão continuidade à mobilização de 24 de abril

Alt da imagem
Marcha em Brasília do dia 24 de abril

Nesta quarta-feira (12), o ANDES-SN se soma às demais entidades que compõem o ‘Espaço de Unidade e de Ação’ nos estados para a realização de protestos contra a Reforma da Previdência de 2003, que teria sido aprovada mediante recursos do mensalão, e de outras atividades que compõe o ‘Dia de Luta’. Dessa forma se dará continuidade ao processo de mobilização em torno das reivindicações apresentadas à Secretaria Geral da Presidência no dia Marcha a Brasília, em 24 de abril.

Para o professor Antônio Gonçalves Filho, 1° vice-presidente da Regional Nordeste I do ANDES-SN, a data é uma boa oportunidade para mobilizar professores para as lutas da categoria e dos servidores públicos federais. “Diante dos ataques que a nossa carreira tem sofrido, esta é uma oportunidade que temos não só de pensar em um número de assinaturas, mas de debater sobre esse tema, de conversar com os outros professores, de gerar multiplicadores para a luta”, afirmou o docente.

Segundo o dirigente do sindicato nacional, “o ANDES-SN fez um chamamento para as Seções Sindicais e estamos confiantes de que teremos uma resposta satisfatória, não só no sentido do número de assinaturas, mas no de mobilização da categoria”.

Além da indicação para atividades locais, o Espaço de Unidade e de Ação realizará no dia 12 de junho um Ato Político Nacional em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília, onde será entregue o abaixo assinado exigindo a anulação da Reforma da Previdência de 2003.

“A CSP-CONLUTAS e o conjunto das entidades que compõem o Espaço de Unidade de Ação entendem que esta data deve ser incorporada pelo conjunto das categorias, como maneira de continuarmos a jornada de lutas unificada. Nesse sentido, vamos fazer um dia de agitação nacional com atos e paralisações de categorias, assembleias e panfletagens ou que for possível para marcarmos essa como mais uma data de luta e resistência contra os planos do governo e da burguesia”, diz o informe da CSP-Conlutas, que acredita na necessidade da unificação das bandeiras específicas de cada categoria com as bandeiras gerais da marcha do dia 24 de abril.


Fonte e foto: ANDES-SN
Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

“O povo palestino tem direito à insurgência e à luta armada”, afirma Breno Altman

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Em entrevista ao Ponto de Pauta, jornalista fala sobre conflito entre Israel e Palestina

Sedufsm participa da ‘Jornada de Lutas em Brasília’

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Entre as atividades, houve audiência na Câmara dos Deputados e Marcha na capital federal

Seção Sindical não terá atendimento ao público na manhã de segunda-feira

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Equipe funcional estará dando suporte à assembleia docente no campus sede, em Camobi

Veja todas as notícias