Associação de Pós-Graduação da UFSM já tem Estatuto SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 12/06/13 16h24m
SVG: views 119 Visualizações

Após aprovação, no dia 6 de junho, o próximo passo é a eleição

Alt da imagem
Registro do encontro que originou a criação da APG-UFSM, em 17 de abril

A Direção Provisória da APG, a fim de dar continuidade ao trabalho inicial, promoveu uma assembleia no dia 6 de junho, no campus Camobi da UFSM para expor, na íntegra, aos alunos o Estatuto da entidade. Na ocasião, cerca de 50 acadêmicos estavam presentes e aprovaram o Estatuto após estarem cientes do conteúdo do texto, que discorre sobre a APG, desde o seu funcionamento até questões ligadas ao patrimônio e eleições.

Com a aprovação do Estatuto, os próximos passos da APG-UFSM, que já conta com uma Comissão Eleitoral, é esperar pelas definições do processo de inscrições das chapas, campanha e por fim, pleito para escolher a nova direção.

“Ainda vamos nos reunir para definir o edital que possibilitará a inscrição das chapas que concorrerão no processo eleitoral”, explica o estudante Dario da Silva, também representante da Diretoria Provisória da Associação. O acadêmico acredita que pelo menos uma chapa irá se inscrever, já que os alunos que fazem parte da APG-UFSM estão mobilizados para chamar um número ainda maior de estudantes para participarem da associação.

A PG da UFSM oferece titulação de Especialização, Mestrado e Doutorado, e representa 20% do número total de acadêmicos da instituição, de cerca de 4.700 jovens, que até poucos meses, estavam sem uma representação de caráter associativo. De acordo com membros da representação, a consolidação da APG é vislumbrada como um avanço, pois em outras oportunidades não foi possível dar continuidade as iniciativas que acabam por se desarticular, e o segmento discente voltava a ficar sem representação específica. Agora, a pós já pode contar com uma entidade que fortalecerá as lutas estudantis, defendendo as reivindicações dos mesmos.

Confira no blog  o Estatuto da APG-UFSM.

Texto: Carina Carvalho (estagiária)
Foto: rede social da APG-UFSM
Edição: Fritz R. Nunes (jornalista)
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sedufsm participa da ‘Jornada de Lutas em Brasília’

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Entre as atividades, houve audiência na Câmara dos Deputados e Marcha na capital federal

Seção Sindical não terá atendimento ao público na manhã de segunda-feira

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Equipe funcional estará dando suporte à assembleia docente no campus sede, em Camobi

Sindicato promove seminário “Universidade que queremos” na quinta, 25 de abril, às 19h

SVG: calendario 17/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento acontece no Auditório Flávio Schneider e terá a presença da professora Wrana Panizzi e do professor Renato Dagnino

Veja todas as notícias