‘Vivências’ promove música para um reencontro SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 14/06/13 14h24m
SVG: views 282 Visualizações

Professor Juca é o convidado do evento de quinta, 20 de junho

Alt da imagem

Juca espera que a música – e outras formas de expressão da arte, como a poesia – pavimentem o caminho para o reencontro dos sindicalizados, sejam eles aposentados, em vias de se aposentar ou ativos. É através do novo projeto da seção sindical, ‘Vivências na Sedufsm’ – com sua segunda edição no próximo dia 20 - que o docente espera tal movimento de proximidade e integração. Na próxima quinta-feira será o próprio Juca (José Francisco Silva Dias), vocalista da banda ‘Old Bikers’, quem fará a animação musical do evento, que terá a forma de um sarau.

“O que aconteceu no dia nove (de maio), com o grupo Câmara, já foi um sarau. Mas queremos, a partir de agora, que ele seja mais participativo. É um sarau com essa expectativa, de encontro através da arte”, explica Juca, docente do departamento de Desportos Coletivos da UFSM. A proposição para o espaço é exatamente a de um palco aberto, possibilitando aos presentes que se sentirem à vontade a participação na composição musical do evento. Quem possuir seu instrumento e desejar trazê-lo poderá participar da animação do sarau.

Caminhando para sua segunda edição na semana que vem, o projeto é previsto para acontecer toda penúltima quinta-feira do mês. A partir das 17h, no auditório da Sedufsm (André Marques, 665), diversos docentes que hoje já se afastaram das atividades na universidade mostram os trabalhos que vêm desenvolvendo em sua aposentadoria. “Espero que atendam ao recado que já começou no dia nove do mês passado, no sentido de fazer com que nesse espaço de vivência as pessoas acostumem a vir se encontrar. E tal encontro se dará através da música, da poesia. Não é só aquela questão de buscar o sindicato no sentido de garantir os seus direitos – que é a principal função do sindicato - mas também de buscar aqui o espaço do lazer, do bom papo, até da saúde mental”, explica Juca.

Texto: Bruna Homrich (estagiária)
Foto: Arquivo da Sedufsm
Edição: Fritz Nunes (Jornalista)
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

‘Mostra ‘Difusão’ é opção para ver o cinema abordando Direitos Humanos

SVG: calendario 12/04/2024
SVG: tag Cultura
Exibições acontecem nos dias 14, 20 e 21 de abril, às 19h, em Associação localizada na Vila Oliveira, em Santa Maria

Documentário remonta 30 anos de história da Boate do DCE

SVG: calendario 05/04/2024
SVG: tag Cultura
Lançamento, com entrada gratuita, acontece na quinta, 11 de abril, às 19h, no Auditório da Cesma

Livro destaca protagonismo das mulheres na Segunda Guerra

SVG: calendario 22/03/2024
SVG: tag Cultura
Dica cultural desta semana é da professora de Comunicação Social da UFSM, Viviane Borelli

Veja todas as notícias