ANDES-SN divulga Caderno de Textos do 58º Conad SVG: calendario Publicada em 18/06/13 12h34m
SVG: atualizacao Atualizada em
SVG: views 191 Visualizações

Documento traz a pauta do evento, que ocorre em Santa Maria

Alt da imagem

Com 15 contribuições da diretoria nacional do Sindicato e três de seções sindicais e docentes sindicalizados, já foi divulgado o caderno de textos que servirá de subsídio para as discussões do 58º Conselho do ANDES-SN (Conad). O documento, que também traz a proposta de cronograma e o regimento para o encontro, pode ser conferido aqui. As Seções Sindicais que desejarem enviar contribuições para serem inseridas no anexo do caderno poderão fazê-lo até o dia 4 de julho.

Ressaltando a importância dos participantes atualizarem o Plano de Lutas de 2013 do ANDES-SN, o documento também traz análises sobre a atual conjuntura por que passam o país e seus trabalhadores, afirmando que “os sinais de crise internacional sobre o Brasil com o acirramento das pressões do capital internacional, apertando o cerco pela exigência de medidas drásticas que se traduzem na ampliação desmesurada das privatizações e as ações de pressão pela retirada de direitos conquistados democraticamente pela luta dos trabalhadores”.

Este ano, o Conad acontece em Santa Maria, dos dias 18 a 21 de julho, e traz como tema: “ANDES-SN: Sindicato de Luta, ampliando a organização da categoria e a unidade classista dos trabalhadores”. Até o dia 17 de julho, as Seções Sindicais podem realizar o credenciamento prévio de seus delegados e observadores que irão ao evento. A documentação (listada abaixo) deve ser enviada para a Secretaria do Sindicato Nacional por correio ou digitalizada e enviada por email.

- Ata da assembleia (assinada pelo presidente e secretário da Mesa) em que foi escolhido o delegado ao 58º CONAD acompanhada da respectiva lista de presença.
- Comprovação pela seção sindical de quitação com a Tesouraria, incluindo a contribuição correspondente ao mês de junho e repasse de parcelas de acordos efetuados anteriormente (se houver).
- Comprovação pela seção sindical de pagamento de acordos referentes ao Fundo Único e Rateios de CONAD e Congressos (se houver).

Em parte do texto, o documento ressalta: “A resposta deve ser dada com o revigoramento das propostas de lutas em defesa das instituições públicas de educação, da autonomia universitária, das reivindicações dos professores por salários, carreira e condições de trabalho e o direito de organização aut?noma, tendo como referência os princípios da emancipação da classe trabalhadora”.

Fonte: ANDES-SN
Foto: Sedufsm
Edição: Bruna Homrich (estagiária); Fritz Nunes (Sedufsm)

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias