Professor Juca anima “Vivências na Sedufsm” SVG: calendario Publicada em 21/06/13 15h14m
SVG: atualizacao Atualizada em 21/06/13 17h47m
SVG: views 321 Visualizações

Segunda edição foi em forma de Sarau Musical

Alt da imagem
Segunda edição do "Vivências" contemplou repertório musical variado

Nem mesmo a chuva espantou a presença de professores e demais convidados para prestigiarem a segunda edição do projeto “Vivências na Sedufsm”, que ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (20). O local escolhido para o evento é auditório do sindicato, que desta vez, virou palco de um Sarau Musical. Com o violão em mãos, o professor José Francisco Dias (Juca) deu início à atividade interpretando a canção “Estrada Nova” de Oswaldo Montenegro. Ele teve, em alguns momentos, o acompanhamento do professor Leocádio Lameira.

A ideia do O ‘Vivências’ deste mês ser em forma de Sarau Musical é com intuito de dar visibilidade aos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos por professores já aposentados da Ufsm, mas que ajudaram a construir – e ainda constroem – a história da seção sindical. Nesta edição, o diferencial era o palco aberto, ou seja, os presentes que quisessem juntar-se a Juca poderiam cantar ou tocar canções. Entre uma música e outra, a Sedufsm ofereceu um coquetel, o que transformou o cenário em um espaço de confraternização.

Na plateia, as coordenadoras do projeto, a professora aposentada, Ester Nogueira, e Ruth Kuhn, professora aposentada do curso de Música da universidade, que também deu sua contribuição artística ao evento. Ester falou com entusiasmo que continuará trabalhando para dar continuidade ao “Vivências na Sedufsm”, e que o espaço é um momento de descontração, mesmo pensamento do professor e diretor da Sedufsm, Humberto Gabbi Zanatta. Segundo ele, a proposta “oportuniza aos docentes momentos descontraídos de integração”.

A terceira edição do projeto será no mês de agosto. Mais informações sobre a próxima programação serão divulgadas pela assessoria de imprensa do sindicato.


Texto: Carina Carvalho (estagiária)
Fotos: Renato Seerig
Edição: Fritz R. Nunes
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Livro destaca protagonismo das mulheres na Segunda Guerra

SVG: calendario 22/03/2024
SVG: tag Cultura
Dica cultural desta semana é da professora de Comunicação Social da UFSM, Viviane Borelli

Pedro Munhoz finaliza Cultura na Sedufsm com apresentação no campus de Santa Maria

SVG: calendario 20/03/2024
SVG: tag Cultura
Show faz parte da programação de “Acolhimento Sedufsm 2024/1”, com atividades que vão até início de abril

Comunidade dos campi da UFSM em Palmeira e Frederico prestigiam Cultura na Sedufsm

SVG: calendario 15/03/2024
SVG: tag Cultura
Cantor Pedro Munhoz fez apresentação na quarta e quinta, dias 13 e 14 de março, nos dois campi. Na segunda, 18, será em S. Maria
Veja todas as notícias