Fortaleza sedia Encontro de Comunicação do ANDES-SN SVG: calendario Publicada em 03/07/13 11h18m
SVG: atualizacao Atualizada em
SVG: views 96 Visualizações

Evento do sindicato foi preparatório ao encontro nacional

Alt da imagem
O Plano Geral de Comunicação do ANDES-SN pautou as discussões do grupo

Para discutir e avaliar a implementação do Plano de Comunicação do ANDES-SN, Fortaleza sediou, no último sábado (29), o II Encontro Preparatório de Comunicação. A programação foi realizada concomitante ao Encontro da Regional Nordeste I do ANDES-SN. Na ocasião, também houve o lançamento regional das duas últimas publicações do ANDES-SN: o Caderno 2 – 4ª Edição Atualizada e Revisada 2013 – e a Revista Dossiê Nacional 3: Precarização das Condições de Trabalho I.

O II Encontro foi coordenado pelos diretores do Grupo de Trabalho de Comunicação e Artes do ANDES-SN (GTCA) - que em conjunto com docentes e jornalistas de Seções Sindicais - destacaram as estratégias aprovadas no 32º Congresso do ANDES-SN para atuação do Sindicato na disputa pela democratização das comunicações. Também foram debatidas as articulações desencadeadas no primeiro semestre de 2013 e a proposta da Diretoria em apoio ao projeto de Lei de Iniciativa Popular incluída no Caderno de Textos preparatório ao 58º Conad, a ser realizado entre 18 e 21 de julho, em Santa Maria (RS).

O grupo avaliou ainda que a cobertura da greve nacional dos docentes das IFE em 2012, com duração de mais de quatro meses, e as recentes mobilizações populares que têm tomado às ruas de todo o país – foram duas experiências da falta de democratização das comunicações no Brasil. Para os docentes é importante aproveitar o atual momento político, em que todas as manifestações de rua têm questionado os veículos tradicionais de comunicação.

O próximo encontro preparatório será realizado no próximo final de semana, nos dias 5 e 6 de julho, em Niterói (RJ). Os três eventos antecedem a edição nacional do encontro de comunicação.

Fonte e Foto: ANDES-SN
Edição: Carina Carvalho (estagiária) e Fritz R. Nunes (jornalista)
Assessoria de Imprensa da Sedufsm 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias