Encontro no Rio aprofunda debate sobre comunicação SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 04/07/13 14h56m
SVG: views 453 Visualizações

Evento, que acontece sexta e sábado, é coordenado pelo ANDES-SN

Alt da imagem
Material de divulgação do encontro na ADUFF

O Sindicato dos Docentes da Universidade Federal Fluminense (Aduff) sedia nesta sexta, 5, e no sábado, 6, mais um dos encontros preparatórios de comunicação do ANDES-SN. Dentre os assuntos em análise, a questão da democratização da comunicação com o estabelecimento de um marco legal e também um debate específico sobre a política de comunicação do ANDES-SN.

A atividade inicia na tarde desta sexta, às 15h, com a primeira mesa, cuja abordagem será uma “análise de conjuntura e hegemonia”, que terão como expositores o professor Marcelo Badaró (UFF), Rodrigo Castelo (Unirio) e Rondon de Castro (presidente da Sedufsm e diretor do ANDES-SN).

No sábado (6), pela manhã, às 9h, a mesa 2 terá como tema “Plano de Comunicação do ANDES-SN e as experiências da comunicação sindical”. A abordagem será feita pelo diretor de imprensa e divulgação do sindicato nacional, Luiz Henrique Schuch, tendo ainda como demais expositora a jornalista do ANDES-SN, Renata Maffezoli. Neste momento haverá espaço para que as seções sindicais façam relatos do trabalho de comunicação específico.

Ainda pela manhã, a partir das 10h, a mesa 3 abordará o tema “organizações dos trabalhadores e comunicação alternativa”. Os palestrantes serão a jornalista Claudia Santiago, do Núcleo Piratininga de Comunicação; Arthur William, da Associação de Rádios Comunitárias, e Rondon de Castro, professor de Comunicação da UFSM e diretor do ANDES-SN.

O evento terá como última mesa (4),às 14h de sábado, o tema “democratização da comunicação: necessidade de um marco legal”. Os palestrantes serão Orlando Guilhon, do Fórum Nacional (FNDC), Iara Moura (Intervozes) e Luiz Henrique Schuch (Andes-SN). O encerramento está previsto para as 16h.

Texto: Fritz R. Nunes com informações da ADUFF
Imagem: ADUFF
Assessoria de Imprensa da Sedufsm


 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

“O povo palestino tem direito à insurgência e à luta armada”, afirma Breno Altman

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Em entrevista ao Ponto de Pauta, jornalista fala sobre conflito entre Israel e Palestina

Sedufsm participa da ‘Jornada de Lutas em Brasília’

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Entre as atividades, houve audiência na Câmara dos Deputados e Marcha na capital federal

Seção Sindical não terá atendimento ao público na manhã de segunda-feira

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Equipe funcional estará dando suporte à assembleia docente no campus sede, em Camobi

Veja todas as notícias