Aprovada jornada de lutas contra a Funpresp SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 21/07/13 11h59m
SVG: views 937 Visualizações

Deliberação foi tomada sábado, em plenária do 58° Conad

Alt da imagem

Os participantes do 58° Conselho do ANDES-SN aprovaram durante o sábado, na plenária do tema II (Avaliação e atualização do plano de lutas) a realização de uma Jornada de Lutas contra a Fundação de Previdência Complementar (Funpresp). Essa atividade deve iniciar na primeira quinzena de agosto, com materiais de divulgação preparados pelo Sindicato Nacional, como por exemplo, panfletos, cartazes e uma cartilha. Essa ação deverá ser feita em conjunto com as demais categorias de servidores públicos federais.

Um outro ponto aprovado se refere à intensificação da Campanha Nacional pelos 10% do PIB para a educação pública, já! O ANDES-SN é uma das entidades que defende há bastante tempo a destinação desse percentual para a educação do país de forma imediata. Já no Plano Nacional de educação PNE) que tramita no Congresso Nacional, a proposta é de que o percentual de 10% seja cumprido somente ao final de 10 anos, e ainda com dependência dos chamados royalties do petróleo. Para o 2° secretário do ANDES-SN, Paulo Rizzo, é temerário vincular destinação de recursos para o ensino de uma fonte esgotável, como o petróleo, além de que esta é extremamente poluente.

A luta contra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) teve novas demandas aprovadas. Conforme deliberação da plenária será construído um ato nacional contra a empresa no Rio de Janeiro. A justificativa é de que no estado do Rio há um grande complexo de hospitais federais. Em relação a essa pauta, também deverá ser construído um dossiê sobre a implementação da Ebserh nas Instituições Federais de Ensino (Ife), de modo que se tenha a possibilidade de socializar os acúmulos entre as seções sindicais, também foi um dos itens acrescidos ao texto original.

Texto: Fritz R. Nunes com informações do ANDES-SN
Foto: Carina Carvalho
Assessoria de Imprensa da Sedufsm


 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Conheça as moções aprovadas no 58º Conad

SVG: calendario 05/08/2013
SVG: tag 58 CONAD
No total, 13 moções foram deliberadas em Santa Maria

ANDES-SN divulga a 'Carta de Santa Maria'

SVG: calendario 26/07/2013
SVG: tag 58 CONAD
Documento com síntese do 58º Conad já está disponível

‘D Docente’ destaca avaliação final do Conad

SVG: calendario 25/07/2013
SVG: tag 58 CONAD
Programa de TV da Sedufsm vai ao ar nesta sexta, no canal 19

Veja todas as notícias