ANDES-SN convoca para jornada contra o Funpresp SVG: calendario Publicada em
SVG: atualizacao Atualizada em 09/08/13 15h41m
SVG: views 161 Visualizações

Material de divulgação da campanha enviado a seções sindicais

Alt da imagem
Material que ilustra a campanha promovida pelo ANDES-SN

Seguindo deliberação do 58º Conad, que ocorreu em Santa Maria, de 18 a 21 de julho, e aprovou uma Jornada de Luta contra o fundo privado de previdência do servidor público (Funpresp), o ANDES-SN preparou um conjunto de materiais que alertam os docentes sobre os riscos de aderir a esse fundo. Para o Sindicato Nacional, a adesão ao Funpresp criado pelo governo federal pode causar danos irreparáveis à aposentadoria.

O ANDES-SN está conclamando as Secretarias Regionais e as Seções Sindicais para que promovam as ações necessárias - lançamento, divulgação, distribuição do material, e realização de debates - nos meses de agosto e setembro, unificando a luta nacionalmente. Os arquivos eletrônicos desses materiais já estão disponíveis no portal ANDES-SN. Além disso, exemplares impressos da cartilha, do panfleto e do cartaz serão despachados brevemente pelo correio para as Seções Sindicais (confira aqui).

Em circular encaminhada na última quarta (7), o 2º tesoureiro do ANDES-SN e responsável pela Encarregatura dos assuntos de aposentadoria da entidade, Almir Menezes Filho, ressalta a importância em dar ressonância à Jornada. “Este trabalho de conscientização do que significa o Funpresp e a que interesses se presta, é imprescindível para a construção de um movimento de expressão nacional com força e capacidade para enfrentar o governo na luta em defesa dos direitos adquiridos pelos servidores, conquistados ao longo de décadas”, destaca o documento, conforme você pode ler na íntegra aqui.

A Jornada de Luta contra o Funpresp foi aprovada no 58º Conad como estratégia para dar continuidade à concretização do plano de lutas do Sindicato Nacional para 2013, especificamente no que se refere à defesa dos direitos de aposentadoria.

Fonte e imagem: ANDES-SN
Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Sedufsm promove assembleia na segunda(22), para avaliar a adesão ou não à greve nacional

SVG: calendario 19/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Com início às 8h30, a plenária acontece em dia de paralisação e de forma simultânea nos quatro campi da instituição

“O povo palestino tem direito à insurgência e à luta armada”, afirma Breno Altman

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Em entrevista ao Ponto de Pauta, jornalista fala sobre conflito entre Israel e Palestina

Sedufsm participa da ‘Jornada de Lutas em Brasília’

SVG: calendario 18/04/2024
SVG: tag Sedufsm
Entre as atividades, houve audiência na Câmara dos Deputados e Marcha na capital federal

Veja todas as notícias