Servidor federal prepara paralisação em 30 de agosto SVG: calendario Publicada em 09/08/13 16h20m
SVG: atualizacao Atualizada em 09/08/13 16h22m
SVG: views 543 Visualizações

Estratégia de mobilização foi discutida esta semana

Alt da imagem

As diversas categorias do serviço público federal se preparam para aderir ao Dia Nacional de Paralisação, em 30 de agosto, convocado pelas principais centrais sindicais do país. Para dar início a esses preparativos, representantes das entidades que compõem o Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais (SPF) se reuniram na última terça, 6, para definir estratégias de mobilização e unificação das lutas.

Conforme relato de Almir Menezes Filho, 2º tesoureiro do ANDES-SN, as entidades avaliaram como positivas as atividades realizadas no dia 11 de julho, primeira data de mobilização nacional proposta conjuntamente pelas centrais sindicais, e que é necessário fortalecer os Fóruns Estaduais dos SPF, para que sejam organizadas localmente as paralisações com base na pauta unificada pelas centrais.

“Avaliamos o dia 11 de julho como uma demonstração clara da crescente insatisfação dos trabalhadores com as políticas dos governos e também da disposição para a mobilização e o enfrentamento. Agora temos que jogar peso na organização do dia 30, que será um marco na nossa luta daqui pra frente”, comentou Menezes Filho, que esteve na reunião acompanhado do 3º vice-presidente do ANDES-SN, Paulo Figueiredo, e do 1º vice-presidente da Regional Norte II, José Queiroz Carneiro.

Como ferramenta de mobilização, será disponibilizado nas redes sociais e sites das entidades do Fórum, um cartaz unificado dos SPF, convocando a adesão à paralisação no dia 30 de agosto. Além das atividades nos estados, está prevista também a realização de um ato em Brasília (DF).

Entre outros encaminhamentos, os representantes dos Servidores Federais também definiram reforçar a cobrança junto ao governo para a abertura imediata de negociação da pauta geral dos SPF, já apresentada ao Executivo no início do ano, e apontaram o dia 15 de setembro como provável data para a plenária nacional do Fórum, composto por 28 entidades e três centrais sindicais.

58º Conad

Durante o 58º Conad, os delegados aprovaram dar continuidade às lutas articuladas conjuntamente com os demais SPF e no âmbito do Espaço de Unidade de Ação. Indicaram ainda a construção nacional de paralisação no dia 30 de agosto como principal mobilização dos docentes no mês de agosto.

Fonte e imagem: ANDES-SN

Edição: Fritz R. Nunes (Sedufsm)


 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias