‘Vivências’ destaca contribuição cultural docente SVG: calendario Publicada em 14/08/13 18h46m
SVG: atualizacao Atualizada em 15/08/13 13h56m
SVG: views 924 Visualizações

Terceira edição do projeto da Sedufsm acontece na quinta, 22

Alt da imagem
Material de divulgação destaca pintura de Claudio Carriconde, efetuada em 1975

Fazendo parte do espírito inicial de promover a integração entre docentes, sejam aposentados ou em atividade, o projeto ‘Vivências na Sedufsm’ que terá sua terceira edição na quinta, 22 de agosto, às 17h, no auditório do sindicato, abordará o tema “Educação pela arte, o legado docente para a cultura”. A atividade proporcionará, além da troca de ideias no dia do evento, uma exposição coletiva de artistas, entre eles, alguns já falecidos, que na condição de professores da UFSM, deixaram suas contribuições para o enriquecimento cultural da sociedade.

Dentre os nomes que terão suas obras colocadas na exposição estão os professores Juan Amoretti, Sandra Knackfuss, Silvestre Peciar Basiaco, Alphonsus Benetti, Ana Lúcia Oliveira, Máucio, Reinaldo Pedroso, Vani Foletto, Regina Rigão, Lusa Aquistapasse, Marlene Noscosqui, José Francisco Goulart, Fátima Menezes de Mesquita. Dentre os artistas/professores já falecidos que terão trabalhos expostos, destacam-se os nomes de Claudio Carriconde, Wagner Dotto, Ivandira Dotto Saldanha e Clébio Sória.

O espaço de exposição de obras, que servirá também para o bate papo e troca de ideias, contará ainda com a contribuição cultural da acadêmica do curso de Música da UFSM, Camille Foletto, que fará uma recepção dos participantes tocando canções em violino. A confraternização também terá um momento em que haverá um coquetel.

Mais informações com Vilma Ochoa ou Fernanda Brusius, da assessoria de relações públicas da Sedufsm, através do fone 3222.1788. O auditório da Sedufsm se localiza junto à sede da entidade, na rua André Marques, 665.

Texto: Fritz R. Nunes
Arte: J. Adams Propaganda
Assessoria de Imprensa da Sedufsm


 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Livro destaca protagonismo das mulheres na Segunda Guerra

SVG: calendario 22/03/2024
SVG: tag Cultura
Dica cultural desta semana é da professora de Comunicação Social da UFSM, Viviane Borelli

Pedro Munhoz finaliza Cultura na Sedufsm com apresentação no campus de Santa Maria

SVG: calendario 20/03/2024
SVG: tag Cultura
Show faz parte da programação de “Acolhimento Sedufsm 2024/1”, com atividades que vão até início de abril

Comunidade dos campi da UFSM em Palmeira e Frederico prestigiam Cultura na Sedufsm

SVG: calendario 15/03/2024
SVG: tag Cultura
Cantor Pedro Munhoz fez apresentação na quarta e quinta, dias 13 e 14 de março, nos dois campi. Na segunda, 18, será em S. Maria
Veja todas as notícias