Servidores TAEs paralisam em defesa da saúde pública SVG: calendario Publicada em 15/08/13 14h30m
SVG: atualizacao Atualizada em 15/08/13 14h33m
SVG: views 290 Visualizações

Protesto na UFSM é contra a Ebserh como gestora dos hospitais

Alt da imagem

Um lonão foi armado em frente ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) na manhã desta quinta-feira, 15. O motivo é a paralisação dos técnico-administrativos em educação (TAEs) que, seguindo deliberação nacional da Fasubra, aprovaram, em assembleia ocorrida na última semana, a adesão ao dia nacional de paralisação em defesa da saúde pública, gratuita e de qualidade, previsto para hoje. A Sedufsm, na condição de uma entidade que tem, dentre seus princípios, a defesa do caráter público da saúde, confeccionou faixas que foram colocadas no campus e convidaram à reflexão. “15 de agosto: dia de luta contra a Ebserh. Sedufsm em defesa do hospital universitário”.

A coordenadora geral da Assufsm, Tânia Maria Flores, explica que a paralisação, bastante centrada na contrariedade à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), é apenas o primeiro dia da jornada de lutas de agosto, que ainda prevê, para o final deste mês, uma semana de luta e paralisação.

Diz Tânia que “nós vemos a Ebserh como um passo para a privatização do nosso hospital universitário. Vemos que, na universidade, essa discussão está muito avançada, e somos contrários a isso. Não queremos que esse hospital seja privatizado ou que comece a privatização através da Ebserh. Acreditamos que a categoria, apesar do tempo, hoje, venha participar”, diz Tânia, acrescentando que, na programação ainda estava prevista uma caminhada pelo hospital a fim de discutir com os técnico-administrativos que ali trabalham colocando a posição da entidade quanto à Empresa.

Para ser distribuído durante o dia de hoje, a Assufsm preparou um panfleto informativo sobre a Ebserh, destacando seus malefícios e a necessidade de derrotar esse projeto imposto às instituições federais de ensino (Ife).

Texto e fotos: Bruna Homrich (estagiária)
Edição: Fritz R. Nunes (Jornalista)
Assessoria de Imprensa da Sedufsm

 

SVG: camera Galeria de fotos na notícia

Carregando...

SVG: jornal Notícias Relacionadas

Breno Altman lança livro “Contra o Sionismo” em Santa Maria

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Evento promovido pela Sedufsm e Comitê Palestina Livre acontece no dia 9 de abril, no campus da UFSM

Docentes rechaçam minuta sobre grupos e espaços de pesquisa

SVG: calendario 27/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Grupo de Trabalho Ciência e Tecnologia discutiu proposta da reunião, que tem prazo até 3 de abril para envio de contribuições

Sedufsm visita campus UFSM Cachoeira do Sul para integração com docentes

SVG: calendario 26/03/2024
SVG: tag Sedufsm
Atividade faz parte da programação de acolhimento do início do semestre letivo, e tem como objetivo conversar sobre demandas que afetam a categoria
Veja todas as notícias